Leia também:
X Bolsonaro fala em “escambo” de alimentos por combustíveis

Esposa de jornalista faz apelo emocionado: “Intensifiquem as buscas”

Comunicador e indigenista estão desaparecidos no Amazonas desde domingo

Thamirys Andrade - 07/06/2022 16h57 | atualizado em 07/06/2022 17h23

Alessandra Sampaio, esposa do jornalista Dom Phillips Foto: Reprodução / Twitter

A esposa do jornalista inglês Dom Phillips, Alessandra Sampaio, fez um apelo emocionado às autoridades brasileiras para que não desistam de seu marido e intensifiquem as buscas por ele. O comunicador, que é colaborador do jornal britânico The Guardian, desapareceu no último domingo (5) junto do indigenista Bruno Pereira, na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas.

– Eu queria fazer um apelo para o governo federal e para os órgãos competentes para intensificarem as buscas, porque a gente ainda tem um pouquinho de esperança de encontrar ele. Mesmo que eu não encontre o amor da minha vida vivo, eles têm que ser encontrados, por favor! Intensifiquem essas buscas – pediu Alessandra.

Ela ainda afirmou que não se pronunciou anteriormente, pois “a família toda está muito chocada” e não está sabendo como reagir diante da situação.

Phillips e Pereira estavam na Amazônia para visitar uma equipe de vigilância indígena próxima ao Lago do Jaburu. O objetivo do jornalista, que está escrevendo um livro sobre meio ambiente, era entrevistar habitantes do local. O comunicador se mudou para o Brasil em 2007 e atualmente mora em Salvador.

Já Bruno está licenciado da Funai e integra o Observatório dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas Isolados e de Recente (Opi).

Nesta segunda (6), o Ministério Público Federal (MPF) informou que a Marinha do Brasil irá conduzir as buscas e instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso. A operação é conduzida por meio do Comando de Operações Navais. Além da Marinha, o MPF também acionou a Polícia Federal (PF) e a Força Nacional para auxiliar nas buscas.

Leia também1 Jornalista britânico sumido teria fotografado homens armados
2 Bolsonaro sobre sumiços no AM: "Aventura não recomendável"
3 PF prende suspeitos de estarem envolvidos em sumiços no AM
4 Marinha irá procurar jornalista do The Guardian sumido no AM
5 Jornalista do The Guardian é dado como desaparecido no AM

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.