Leia também:
X MPF recorre de decisão que soltou ex-governador do PR

Especialista explica se picos de energia podem gerar incêndio

Curto-circuito pode ter sido causado após falha de energia provocada por temporal

Ana Luiza Menezes - 08/02/2019 18h48 | atualizado em 08/02/2019 18h58

CT do Flamengo é atingido por fogo Foto: Helicóptero 93 FM

Segundo o engenheiro elétrico Reinaldo Castro picos de energia, que aconteceram nos últimos dias em função da forte chuva no Rio de Janeiro, podem ter causado o curto-circuito na rede de ar condicionado do Ninho do Urubu, como é chamado o Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele é conselheiro do clube há quase 40 anos e concedeu uma entrevista ao jornal O Globo sobre o assunto.

– Os problemas ocasionados pela forte tempestade que atingiu a cidade (na última quarta-feira à noite) geram umidades que podem danificar o termostato do ar condicionado. Esses picos eventualmente levam a um curto-circuito. Como há ligação em série, isso pode ter queimado todos os aparelhos. Mas, agora, tudo são conjecturas – avaliou.

Professor do departamento de Engenharia Elétrica da PUC-Rio, Castro não falou oficialmente pelo clube. Seus comentários representam sua opinião pessoal sobre o que pode ter acontecido. Segundo ele, o temporal foi um “quase tornado” nunca visto nos últimos 70 anos na cidade.

Nos anos de 2009 e 2010, Reinaldo participou da primeira formatação dos contêineres utilizados como dormitório. Ele revelou que acompanhou a construção.

– Posso afirmar que tudo foi feito dentro de todas as normas e gabaritos. Os profissionais descansavam lá antigamente – disse.

Leia também1 Alojamento que pegou fogo era para ser estacionamento
2 Sobrevivente lamenta por não ter salvo amigos de incêndio
3 Fogo no CT pode ter começado com ar-condicionado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.