Leia também:
X “Tempos confusos”, diz esposa de Moro ao defender Deltan

Escritor ofendido por votar em Bolsonaro será indenizado

Flávio Gordon é antropólogo e foi xingado nas redes sociais

Camille Dornelles - 07/08/2019 10h03

Flávio Gordon, escritor e antropólogo, foi xingado por ter votado em Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro condenou um homem a indenizar o escritor Flávio Gordon, apoiador de Bolsonaro, após tê-lo xingado por seu voto. Gordon foi chamado de “assassino”, “oportunista” e “canalha” por um ex-colega de faculdade, o professor Bernardo Curvelano Freire, nas redes sociais.

De acordo com a decisão judicial, o antropólogo receberá R$ 1 mil de indenização por danos e as publicações serão apagadas. A sentença foi assinada pela juíza Carla Kacelnik.

– O dano moral configura-se nas hipóteses de lesão à dignidade humana, em sua mais ampla acepção, consubstanciando-se em todas as situações em que houver violação da cláusula geral de tutela da pessoa humana – declarou a magistrada.

O escritor é articulista no portal Gazeta do Povo e costuma falar sobre a política atual. Em seu último texto, falou sobre a defesa do presidente Jair Bolsonaro em falar de religião dentro do âmbito político.

– O Cristianismo não surgiu há mais de dois mil anos simplesmente como uma nova religião entre outras, mas como um novo conceito de religião, e, mais ainda, uma configuração inédita entre religião e política. E são esses conceito e configuração que hoje adotamos de modo natural e espontâneo, colhendo os frutos da árvore, mas, não raro, amputando-lhe as raízes históricas – descreve.

Leia também1 Veja 10 'fake news' envolvendo o presidente Jair Bolsonaro
2 Governo não retirou insulina da rede pública
3 Presidente da OAB admite que Bolsonaro não quebrou decoro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.