Leia também:
X “PT quer recriar tropa militante com dinheiro do trabalhador”

Escolas no ES: Criminoso matou dois professores e um aluno

Atirador foi preso na tarde desta sexta-feira

Pleno.News - 25/11/2022 15h56 | atualizado em 25/11/2022 16h48

Câmera de segurança flagrou momento em que atirador entrou em uma das escolas Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança

As três vítimas que morreram nos ataques a duas escolas de Aracruz, na região norte do Espírito Santo, são dois professores e um aluno. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos, que foram 11.

O suspeito, ainda não identificado, de ter cometido o atentado entrou primeiro na Escola Estadual Primo Bitti, na manhã desta sexta-feira (25). Ele invadiu a sala dos professores e atirou nas pessoas que estavam lá. Duas morreram no local. Após esse primeiro ataque, o homem entrou em um carro de cor dourada, que estava com as placas cobertas, e partiu para a segunda escola. No Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), ele atirou contra cinco pessoas. Uma delas morreu no local.

– Segundo informações obtidas por imagens, o criminoso estava sozinho e arrombou um cadeado para ter acesso à primeira escola. Próximo ao acesso do portão, estava a sala dos professores. Ele teve acesso direto à sala, no momento do intervalo, e assim surpreendeu e vitimou os professores, sendo que nove foram socorridos e dois vieram a óbito – disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Márcio Celante.

Conforme o secretário, o autor do crime usou uma pistola semiautomática. Ele estava com roupa camuflada e rosto coberto por uma máscara. Ainda não há informações se fora da escola outras pessoas o ajudaram.

CRIMINOSO PRESO
O assassino foi preso no início da tarde desta sexta. De acordo com o capitão Alexandre, do 5° Batalhão da Polícia Militar de Aracruz, o homem havia fugido em um carro, mas foi encontrado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a prisão do atirador aconteceu em Aracruz por volta das 14h10.

*AE

Leia também1 Assassino que invadiu escolas e matou três pessoas no ES é preso
2 Ex-diretora de escola atacada: "Clima era de desespero"
3 Justiça ordena que filho de Cabral vá para presídio do pai
4 Morre marido da apresentadora Silvia Poppovic
5 Lula é chamado de “ladrão” por torcida em estádio no Catar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.