Leia também:
X Dono da Davati afirma que foi enganado por intermediários

Escolas: 17 capitais retomam atividades presenciais nesta 2ª

Cidades usaram modelo remoto no primeiro semestre e adotam método híbrido a partir desta segunda-feira

Paulo Moura - 02/08/2021 09h06 | atualizado em 02/08/2021 09h27

Diversas capitais retomam aulas presenciais nesta segunda Foto: Prefeitura do Rio/Ricardo Cassiano

Passados sete meses de 2021, os alunos do ensino infantil terão aulas presenciais pela primeira vez este ano em 17 das 27 capitais brasileiras nesta segunda-feira (2). Em várias cidades, o ensino no primeiro semestre foi completamente remoto e, hoje, as aulas começam em modelo híbrido; em outras o modelo hibrido já havia sido utilizado no primeiro semestre e continuará no segundo.

Aracaju, Belém, Brasília (rede distrital), Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Macapá, Maceió, Natal, Palmas, Recife, Salvador, São Luís e Vitória foram os exemplos de cidades com aulas no primeiro semestre totalmente remotas e que passam a ser híbridas a partir de hoje. Em Cuiabá, também será híbrido, mas o reinício será apenas em outubro.

Já em Porto Alegre, as aulas serão totalmente presenciais, com ida obrigatória dos alunos à escola. Além de Porto Alegre, outras duas capitais terão o retorno às aulas majoritariamente presencial na rede municipal: Belo Horizonte e Rio de Janeiro. As crianças poderão ficar em casa e ter aulas remotas. As duas já adotavam o modelo híbrido no 1° semestre.

Outras três cidades que já adotavam o formato híbrido no primeiro semestre e vão mantê-lo no segundo são: Florianópolis, Manaus e São Paulo. O mesmo deve ocorrer em Rio Branco. Apenas uma capital vai manter o ensino 100% remoto na rede municipal, adotado também no primeiro semestre: Boa Vista. Três capitais ainda não decidiram que modelos vão adotar: João Pessoa, Porto Velho e Teresina.

Leia também1 Nova testemunha diz que MC VK induziu MC Kevin a 'se pendurar'
2 Dono da Davati afirma que foi enganado por intermediários
3 Narradora do Grupo Globo é bloqueada no Instagram
4 "Eu iria pro lugar do Faustão", brinca Silvio Santos
5 Gabriel Monteiro relata ataque: 'Não vão nos intimidar'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.