Leia também:
X ‘Parti pra cima de Mourão’, diz Marco Feliciano sobre vice

Escola Sem Partido denuncia evento LGBT em escola pública

Um dos participantes destacou a "desconstrução" promovida nas oficinas

Pedro Ramos - 19/08/2019 10h55 | atualizado em 19/08/2019 12h24

Uma das oficinas do evento Foto: Reprodução

Em uma publicação no último domingo (18), membros do movimento Escola Sem Partido (ESP) fizeram uma denuncia em suas redes sociais sobre a “Semana da Diversidade Humana”, ocorrida em uma escola pública no município de João Pessoa, na Paraíba.

– Em escola pública de João Pessoa-PB, militantes do movimento LGBT aproveitam “semana da diversidade” para, com a ajuda de professores e servidores, promover a propaganda homossexual entre crianças e adolescentes, e deslegitimar a moral religiosa de estudantes e pais. Ou seja: em nome do “respeito” a certas minorias, agentes de um Estado que deveria ser LAICO — isto é, que deveria manter uma posição de neutralidade em relação a todas as religiões — estão desrespeitando os valores morais da maioria cristã – disse a ESP em uma postagem em sua página no Facebook.

O evento contou com a participação de professores, pedagogos e ativistas do movimento LGBTQIA+, além de oficinas e danças. Um dos organizadores afirmou que houve troca de conhecimento sobre “a diversidade” e que a escola é “exatamente o lugar onde essas coisas precisam ser trabalhadas”. O vídeo do evento pode ser visto a seguir.

O militante do movimento LGBTQIA+ Kevyn Kel afirmou que a semana foi importante para a “desconstrução dos alunos e convidados”.

– É muito importante essa desconstrução de alunos, de professores, de funcionários. É muito importante que isso sempre aconteça. Que vocês sejam exemplo para outras escolas, para que sejam desconstruídos outros cantos. E a diversidade humana é muito importante, atende para todos os meios. Então a galera se sente bem acolhida, até mesmo quem é do meio da diversidade humana. É muito importante para que as outras pessoas que não sabem a diversidade humana, aprendam o que é diversidade humana. E o que eu achei do evento é que é muito maravilhoso (…) passem esse evento para outras escolas, para que as pessoas peguem vocês como exemplo – disse o ativista Kevyn Kel no vídeo do evento.

Leia também1 "É possível dar educação de qualidade para nossos jovens"
2 Esposa de Alok revela que já sofreu aborto espontâneo
3 PSL terá triagem para evitar esquerdistas como candidatos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.