Leia também:
X Na ONU, Brasil pede que Rússia retire tropas da Ucrânia

ES: Para não matar a ex-mulher, homem pede para ser preso

"Eu mesmo chamei a viatura pra mim", disse Samuel Santos Souza

Pleno.News - 22/02/2022 17h07 | atualizado em 22/02/2022 17h23

Samuel de Souza Foto: Reprodução/TV Gazeta

Em Vitória (ES), o confeiteiro Samuel Santos Souza, de 24 anos, chamou a Polícia Militar e pediu para ser preso. Ele procurou as autoridades depois de ameaçar a ex-mulher.

Antes de ser levado para um presídio na manhã desta terça-feira (22), o homem revelou que o relacionamento tinha acabado porque ele traiu a ex-mulher três vezes. No entanto, Samuel ficou revoltado quando soube que a mulher se envolveu com outra pessoa após a separação e não queria mais voltar para ele. As informações são do portal G1.

Para não cometer um crime, ele preferiu ser preso.

– Mandei várias mensagens dizendo pra ela que, se ela não voltasse comigo, ia matar ela e o cara que estava com ela. Essa é a realidade. Então, para isso não acontecer, eu abri um BO contra mim mesmo para proteger a vida dela e a da minha filha também. Fui na residência dela, me alterei. Ela se sentiu coagida. Passou uma viatura, e eu mesmo chamei a viatura pra mim – falou.

Souza disse não querer “ser mais um que mata mulher”.

– Tenho consciência [de] que estou errado. Por isso tive essa atitude. Não quero ser mais um que mata mulher. A decisão que eu ia tomar ia ser errada. Por eu ter esse sentimento de posse [foi] que eu me preocupei; uns pensamentos pra poder matar ela também. Eu sei que vou estragar minha vida. Nunca passei por uma situação como essa. Estou aliviado porque aqui consigo deixar ela segura – declarou.

A ex-mulher dele tem 32 anos e trabalha como cuidadora de idosos. Ela contou que nunca foi agredida por Samuel, mas sofreu várias ameaças após a separação.

– Ele era ciumento e possessivo. A gente terminou, e ele estava tranquilo, mas depois ele não aceitou o término e começou a me pressionar para voltar. Estava me ameaçando o tempo todo, e você via no olhar dele que ele não estava sozinho. Ele nunca encostou um dedo em mim, mas xingava.

A última ameaça aconteceu na segunda-feira (21), mesma data em que o ex-companheiro chamou a polícia.

– Falou que queria conversar e [que], se eu não deixasse ele entrar, ia pular o muro da minha casa. Passou uma viatura na hora, [e] ele disse que era pra eu chamar a viatura porque ia precisar. Ele parou a viatura e conversou com os policiais.

Os dois ficaram juntos durante 4 anos e têm uma filha de 3 anos de idade. O relacionamento chegou ao fim há 4 meses.

Foi estipulada uma fiança, que não foi paga. O valor não foi divulgado. O confeiteiro acabou levado para o Centro de Triagem de Viana, no Espírito Santo.

Leia também1 Dinheiro esquecido: 5,8 milhões ainda não fizeram a consulta
2 Quem é Mary Hellen, brasileira presa e condenada na Tailândia
3 'Retorno que policiais dão compensa gasto com salários'
4 PF mira superfaturamento na compra de respiradores em SP
5 Em protesto, servidores de segurança xingam a Globo: 'Lixo'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.