ES: Marinha emite alerta de possível ciclone no litoral

Ondas podem chegar a 4 metros de altura e também há previsão de chuva no Sul da Bahia

Rafael Ramos - 22/01/2020 12h32

Marinha do Brasil alerta para ciclone no Espírito Santo Foto: Reprodução

A Marinha do Brasil emitiu um alerta, na tarde desta terça-feira (21), sobre a formação de um possível ciclone subtropical entre o Norte do Rio de Janeiro e o Sul do Espírito Santo. Os ventos podem superar a velocidade de 63 km/h e resultar em grandes acumulados de chuva no Sul capixaba.

– A previsão é de chuvas intensas, bastante fortes, altos acumulados de precipitação para o estado do Espírito Santo a partir de hoje até sexta-feira. Ventos muitos fortes no litoral capixaba formam um sistema tipo um ciclone tropical, que traz as nuvens do oceano para dentro da cidade – explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner.

Membros da corporação foram distribuídos pelas áreas mais críticas. Eles irão acompanhados por cães, que poderão auxiliar em casos de soterramento. Também vai chover no Norte e do Noroeste do Espírito Santo, mas de forma mais moderada.

Há possibilidade de ondas de 4 metros de altura entre a quinta-feira (23) e o sábado (25). Fortes chuvas também estão previstas no Sul da Bahia. O fenômeno recebeu o nome de Kurumi, que em tupi-guarani significa menino.

LEIA TAMBÉM+ Delegada troca de posto e deixa caso Anderson do Carmo
+ China confirma 17 mortes e 444 casos de coronavírus
+ ONS: Nordeste bate recorde em geração de energia solar


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo