Leia também:
X Protesto de caminhoneiros provoca falta de alimentos

ES: Avô diz que família soube de conclusão pela TV

Ele afirmou ainda que a mãe das duas crianças mortas no incêndio não está em condições de falar

Henrique Gimenes - 23/05/2018 18h59 | atualizado em 23/05/2018 22h03

Avô das crianças diz que mãe não está em condições de falar Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (23), o inquérito da Polícia do Espírito Santo concluiu que o pastor George Alves molestou e matou seu filho de 3 anos e seu enteado de 6. As crianças morreram em um incêndio na cidade de Linhares. Ao portal G1, o avô materno dos meninos informou que a família viu pela televisão o pastor ser incriminado pelo homicídio.

Além disso, ele informou que a mãe das crianças, Juliana Salles, não está em condições de comentar o crime. O inquérito apontou que ela não teve participação e nem estaria sendo investigada.

Em coletiva, o delegado André Costa, responsável pelo caso, disse que os meninos foram agredidos depois de serem abusados sexualmente para ficarem desacordados e não tentarem fugir do fogo. O homicídio foi motivado exatamente para esconder os abusos. Ele afirmou ainda que George tentou se promover publicamente passando uma imagem muito diferente do que a sua conduta demonstrou.

Na mesma coletiva, o Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Nylton Rodrigues, disse que o caso agora será encaminhado para o Ministério Público.

Este caso deixa todos estarrecidos pela monstruosidade e crueldade, as investigações e laudos periciais são esclarecedores. São definitivos e inegáveis. O inquérito será encaminhado para o MP para que a Justiça seja aplicada – apontou.

O crime chocou as autoridades ao ponto de o chefe da Polícia Civil, Guilherme Daré, declarar que o caso era pior que o da menina Isabella Nardoni, assassinada pelo pai e pela madrasta em 2008. Linhares também chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter.

O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus Tratos, disse que a CPI irá ouvir o pastor George Alves e a mãe das crianças.

Leia também1 ES: Cartazes de protesto são colados na casa do pr. George
2 Moradores de Linhares pedem justiça por morte de irmãos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.