Leia também:
X Decisão sobre extradição de Battisti é adiada no STF

Envolvidos na performance La Bête são ouvidos em CPI

A mãe da menina que tocou no artista nu prestou depoimento em sessão fechada

Camille Dornelles - 24/10/2017 15h16 | atualizado em 25/10/2017 02h58

CPI dos Maus-tratos ouve envolvidos na performance do MAM Foto: Agência Senado/Marcos Oliveira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-tratos a Crianças e Adolescentes, iniciada na segunda-feira (23), continua nesta terça-feira (24) e ouve envolvidos na performance polêmica La Bête, do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo.

A mãe da menina que aparece em vídeo manipulando o corpo nu do artista e outros responsáveis que também presenciaram a performance acompanhados de seus filhos foram ouvidos neste segundo dia de depoimentos em sessão reservada e sigilosa.

A investigação é encabeçada pelo senador Magno Malta (PR) que, de acordo com sua assessoria de imprensa, deseja ouvir 18 pessoas durante os dois dias para “apresentar para o Brasil um moderno e forte conjunto de leis”.

O senador afirmou, em entrevista, que o artista Wagner Schwartz, o curador do MAM, Felipe Chaimovich, e o curador do 35º Panorama da Arte Brasileira – Brasil por Multiplicação, Luiz Camillo Osorio foram chamados para depor na tarde desta terça e, caso não apareçam, serão emitidos mandados de condução coercitiva para que compareçam à CPI.

A CPI acontece na sede do Ministério Público Estadual de São Paulo e ouviu convidados do Poder Judiciário, do Ministério Público e de grupos de apoio à infância e juventude no primeiro dia.

LEIA TAMBÉM
+ Pastoras falam sobre filhos, La Bête e ideologia de gênero
+ Magno Malta é eleito o melhor senador de 2017
+ Deputado ofende ministro da Cultura em audiência

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.