Leia também:
X Queda de árvore atinge carro e mata pai, mãe e filha, de 5 anos

Enfermeira injeta agulha sem aplicar vacina em criança no RJ

Prefeitura instaurou procedimento de sindicância para apurar o caso

Monique Mello - 04/02/2022 17h08 | atualizado em 04/02/2022 17h50

Profissional aplicou injeção, mas não empurrou o êmbolo até o final Foto: Reprodução/YouTube UOL

Uma enfermeira do município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, deixou de imunizar uma criança de 8 anos de idade. Conforme vídeo registrado pela mãe da criança, a profissional da saúde inseriu a seringa no braço do menino e retirou logo em seguida sem pressionar o êmbolo para que o líquido fosse realmente aplicado.

Cristiane Lopes, mãe do menino chamado Nycollas, conta que não percebeu no momento. Ela chegou a postar o vídeo nas redes sociais, quando uma prima lhe mandou uma mensagem com o alerta.

– Quando minha prima mandou mensagem, olhei o vídeo e observei que a vacina não tinha sido aplicada. Liguei para o meu marido, e ele disse para eu voltar lá. Antes, paramos na rodoviária para lanchar. Lá funciona um posto de vacinação para adultos, e eu mostrei o vídeo para os profissionais de saúde. Eles confirmaram que meu filho não tinha sido vacinado – contou a dona de casa de 29 anos ao Jornal Extra.

O episódio ocorreu nesta quinta-feira (3), no posto de vacinação da Cidade da Criança Zilda Arns, no bairro Parque Alzira Vargas. A prefeitura de Campos de Goytacazes afirmou que “foi constatado que, de fato, há a hipótese de não vacinação”.

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) fez contato com a mãe do menino informando que o mesmo receberá a vacina na próxima terça-feira (8).

De acordo com a gestão municipal, a enfermeira já foi ouvida, e foi instaurado procedimento de sindicância para acompanhar o caso.

– A profissional foi afastada e está sendo acompanhada pelo Departamento de Enfermagem (DENF) da Secretaria Municipal de Saúde – afirmou a Prefeitura de Campos de Goytacazes em nota.

Leia também1 "Perco o que for, mas não tomo vacina", dispara Theo Becker
2 MP denuncia Wesley Safadão por furar fila da vacina
3 Covid: Justiça manda pais vacinarem aluna do Pedro II
4 Atriz Elizangela diz que não foi vacinada contra Covid-19
5 Aulas presenciais ainda não retornaram em 73% das cidades

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.