Leia também:
X Mãe de irmãos mortos em incêndio presta depoimento

Enfermeira é presa suspeita de tentar matar bebês

Caso aconteceu em hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro

Gabriela Doria - 03/05/2018 14h51 | atualizado em 03/05/2018 17h35

Imagem ilustrativa mostra bebê em incubadora Foto: Maurício Bazílio/ GERJ

Uma enfermeira foi presa por suspeita de tentar matar quatro recém-nascidos, no Rio de Janeiro. Ela trabalha no Hospital Real D’Or, em Bangu, na Zona Oeste carioca. De acordo com a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), Simone Anjos dos Santos, de 41 anos, teria rompido, intencionalmente, cateteres que estavam inseridos em bebês internados na UTI Neonatal. Ela chegou a usar tesouras para cortar o material, mas, em outras ocasiões, usou as mãos.

Enfermeira foi flagrada em vídeo Foto: Reprodução

Uma das câmeras de segurança do hospital flagrou a ação da mulher. Mesmo fora de seu turno de trabalho, ela aparece ao lado das incubadoras retirando os cateteres. Em determinada ocasião, ela corta o cateter com uma tesoura e sai. O problema só foi percebido mais de 20 minutos depois, quando uma técnica de enfermagem chega para atender o bebê. Ela se desespera ao perceber o problema.

Segundo a polícia, Simone teria feito isso pelo menos quatro vezes, somente na última quinzena de janeiro. Ao fazer isso, as crianças corriam o risco de sofrer hipoglicemia e até infecções, podendo levar à morte.

Os casos aconteceram no início do ano. O hospital notou a irregularidade dos equipamentos, além do aparecimento de machucados nos bebês. Eles abriram uma sindicância interna e notificaram a polícia.

Leia também1 Mãe de irmãos mortos em incêndio presta depoimento
2 Bebê Testemunha de Jeová continua internado na UTI

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.