Leia também:
X Horário eleitoral: Bolsonaro diz que manterá auxílio em R$ 600

Empresário é preso após reagir e atirar em assaltante já rendido

Homem disparou contra o peito de bandido que tentou roubar seu relógio

Thamirys Andrade - 27/08/2022 16h34

Caso aconteceu em Campo Belo, SP Foto: Reprodução / Twitter

Um empresário foi preso em Campo Belo, na zona sul de São Paulo, após perseguir um ladrão que o abordou e atirar no criminoso quando ele já havia sido rendido por um policial à paisana. O homem alvo da tentativa de assalto tem licença de CAC (caçador, atirador e colecionador) e deverá responder por tentativa de homicídio.

Segundo informações da Polícia Civil repassadas à Band, o empresário estava abastecendo seu carro modelo Porsche em um posto de combustível quando o suspeito, identificado como Sidnei Fernandes, de 35 anos, tentou roubar seu relógio de luxo utilizando uma arma falsa.

Na sequência, o empresário perseguiu o assaltante realizando disparos. Um policial civil à paisana conseguiu deter o suspeito, dando um tiro no pé dele, e o rendeu.

– O policial civil a paisana deu um tiro no pé do meliante. A arma foi jogada longe e o policial já tinha dominado o assaltante. Ele (empresário) chegou por trás do policial e deu um tiro no peito do assaltante – explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Osvaldo Nico Gonçalves.

O empresário foi preso em flagrante, podendo pegar uma pena de 6 a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio. Já o assaltante foi levado para um hospital, em estado grave. Ele estava foragido desde que deixou a prisão para uma saidinha de Dia dos Pais e não retornou.

Leia também1 Bruno Krupp vira réu após matar adolescente atropelado
2 Leniel após soltura de Monique: "Mataram meu filho de novo"
3 STJ revoga prisão e concede liberdade para mãe de Henry
4 Rio: Paes diz que Bolsonaro tem direito a mudar lugar de evento
5 RJ: Justiça solta cônsul suspeito de matar companheiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.