Leia também:
X Moro cobra investigação da PGR e da PF sobre “propina no MEC”

Empresário baiano é acusado de estuprar sobrinho de 11 anos

Mãe da criança afirma que episódios de abuso teriam acontecido na própria casa do empresário

Paulo Moura - 23/03/2022 16h32 | atualizado em 23/03/2022 16h56

Empresário é acusado de ter abusado do sobrinho Foto: Arquivo Pessoal

Um empresário baiano está sendo acusado de ter estuprado o próprio sobrinho, de apenas 11 anos, entre os anos de 2020 e 2021, quando a criança tinha entre 9 e 10 anos. As denúncias foram feitas pela mãe do menino, a fotógrafa Ana Paula Ponce, por meio das redes sociais. A postagem gerou comoção e chegou a ser comentada pelas apresentadoras Antônia Fontenelle e Eliana.

Postagem da mãe sobre o abuso sofrido pelo filho Foto: Reprodução/Instagram

Em seu relato, publicado no Instagram, Ana repete diversas vezes que o filho foi estuprado e faz um relato indignado sobre os abusos sofridos pela criança. Ao site Metro1, Ana também falou sobre o caso e relatou que o filho foi abusado em dois episódios entre os anos de 2020 e 2021.

– Meu filho foi abusado. Hoje ele tem 11 anos, mas foi estuprado com 9 e 10 anos, em 2020 e 2021, por duas vezes, na casa do tio. Esse tio é natural de Salvador, a família dele é de Salvador, e ele foi empresário de um parquinho de Shopping, recentemente – disse ela.

O empresário acusado ocupava até recentemente a gerência da gestão de riscos da Unimed Fortaleza, de onde foi demitido após as denúncias virem à tona. Além disso, o homem foi proprietário de um espaço de recreação para crianças em um shopping de Salvador, Bahia, entre 2019 e 2020.

O caso relacionado ao suposto estupro praticado pelo empresário contra o sobrinho tramita na Justiça do Ceará desde setembro do último ano. Mas só foi divulgado recentemente após a juíza negar o pedido de prisão preventiva, feito pelo Ministério Público do Estado (MP-CE) em fevereiro deste ano.

De acordo com Ana Paula, o filho passava os finais de semana na casa do pai e também na casa da madrinha, que é a esposa do empresário. Ao voltar da casa do tio em uma das visitas, em setembro do ano passado, a criança relatou para a mãe, assustada, que teria sofrido abuso. O primeiro episódio de estupro, porém, teria acontecido ainda no ano de 2020.

– Meu filho estava sentindo dor de cabeça e levaram ele para o quarto dos filhos do abusador. Ele, com a desculpa de checar como meu filho estava, foi lá, manipulou os órgãos sexuais de meu filho, masturbou ele. Isso [o primeiro caso, foi] em 2020, [já em] setembro de 2021 meu filho foi fazer uma viagem com a família paterna e o estuprador o atraiu para a piscina, onde abusou sexualmente dele – contou.

A fotógrafa relatou ainda que, por causa da aparência do empresário parecer acima de qualquer suspeita, ela resolveu denunciar o fato nas redes sociais. De acordo com Ana Paula, essa atitude tem como objetivo servir de alerta para outras famílias que possam estar vivenciando algo similar.

– Eu fiz essa postagem, e estou recorrendo aos meios digitais, porque o sofrimento do meu filho é enorme, ele está passando por um sofrimento que eu não sei nem descrever. Que sirva de alerta para outros pais, para outras crianças. Algumas pessoas conhecidas a quem contamos acabaram me motivando a denunciar – ressaltou.

Durante o inquérito relacionado ao caso, a família descobriu que essa não foi a primeira vez que o empresário havia cometido um crime contra crianças e adolescentes. Em outra ocasião, o denunciado estava num elevador com um vizinho, de 15 anos, que morava no mesmo prédio, quando manipulou os órgãos do adolescente. O caso aconteceu em 2014, também em Fortaleza.

Após a publicação, Ana recebeu apoio de personalidades brasileiras como as apresentadoras Eliana, do SBT, e Antonia Fontenelle, da Jovem Pan News, que pediram por justiça no caso e punição ao acusado. Fontenelle ainda se ofereceu para ajudar a fotógrafa.

Eliana manifestou apoio para a mãe do garoto Foto: Reprodução/Instagram
Antonia Fontenelle ofereceu ajuda para Ana Paula

Leia também1 Milton Ribeiro liga para senador e acerta ida ao Congresso
2 Nora de Joe Biden está no Rio de Janeiro para evento LGBTQIA+
3 PGR irá pedir ao STF abertura de inquérito contra Milton Ribeiro
4 Infarto e AVC voltam a ser as causas mais comuns de morte
5 Marcos Oliveira faz vaquinha para pagar contas até cirurgia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.