Leia também:
X CNT/MDA: Bolsonaro 28,2%; Haddad 17,6%; e Ciro 10,8%

Empresa afirma que Cristo Redentor precisa de patrocínio

Empresa busca investimentos para o monumento continuar operando

Ana Luiza Menezes - 17/09/2018 17h27 | atualizado em 17/09/2018 17h46

O Cristo Redentor Foto: Reprodução

O Monumento ao Cristo Redentor, administrado atualmente pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, está passando por uma fase difícil. Muito se sabe sobre sua importância e representatividade. Porém, pouco é falado sobre sua manutenção e operação.

Localizado na cidade do Rio de Janeiro, no morro do Corcovado, o Cristo é um dos principais cartões postais do país. A estátua foi nomeada uma das sete maravilhas do mundo, patrimônio histórico nacional e a primeira paisagem urbana considerada patrimônio da humanidade pela Unesco. Cerca de 3 milhões de visitantes ao ano são atraídos para visitação. Porém, a captação de recursos em patrocínios vem caindo em razão da crise financeira enfrentada pelo país.

Em 2012, o sócio fundador da Made in Brain, Robert Thompson, participou da idealização de um programa de apoio ao Monumento Cristo Redentor. Ele tinha a intenção de estabelecer uma relação mais profissional do ícone brasileiro com empresas que tivessem interesse em ajudar a mantê-lo. Dessa forma, seria possível criar uma maior reciprocidade entre o mercado e o monumento.

Com mais de seis anos de atuação junto ao Cristo, Thompson criou a Central do Cristo Redentor. Esta operação é oficial e dedicada exclusivamente à realização de parcerias entre grandes empresas e o mais importante monumento brasileiro. A Made In Brain, empresa representante da Arquidiocese do Rio de Janeiro, sediada em São Paulo, é hoje a responsável por realizar parcerias e captações desses recursos para o monumento através de apoios, patrocínios e ativações de marcas.

Marcas como Samsung, Nike, Nestlé, Instagram, Swatch Group, Unilever, Bradesco Seguros e Mastercard, já realizaram grandes ações e eventos no local. Outras, como Hyundai, Pirelli e Copacabana Palace, até hoje mantêm programas de apoio e patrocínios fixos ao Cristo por meio da Central.

– Somos o principal meio de captação de apoio financeiro junto a grandes marcas e empresas, a fim de ajudar a manter o mais importante monumento do Brasil. Com o apoio dessas empresas patrocinadoras, foi possível além de realizar a manutenção do monumento, investir em sistemas de segurança como o monitoramento eletrônico – contou Thompson.

Ainda de acordo com ele, outras vantagens puderam ser instaladas em função dos apoios recebidos. Outras melhorias foram o acesso grátis à internet através de wifi, substituição de mobiliários como as novas lixeiras recém instaladas no platô e instalação de totens eletrônicos que dão informações aos turistas.

Uma pesquisa da Travelers Choice, junto a usuários do Trip Advisor, colocaram o Cristo como um dos treze destinos preferidos pelos turistas no mundo e o primeiro da América do Sul. O portal holandês Travel Bird defende que o monumento é um dos 30 destinos turísticos mais comentados no Instagram.

– Nossos principais objetivos são de firmar parcerias com empresas que possam ajudar o monumento a atingir o equilíbrio financeiro para realização de obras emergenciais, além de melhorar os sistemas já existentes, temos grandes empresas parceiras, mas precisamos de mais – explicou ainda Thompson.

Leia também1 Vigário conta que braços do Cristo Redentor quase caíram
2 Conferência promove diálogo entre católicos e evangélicos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.