Emoção: Noiva pede benção da mãe em hospital, antes do ‘sim’
"Dou graças nas vezes que caio e me levanto", declarou a noiva
Monique Mello - 19/05/2021 18h33 | atualizado em 19/05/2021 18h46

A união de um casal de Belo Horizonte(MG), neste sábado (15), ficou marcada por outra união: a de mãe e filha. Verônica Nunes Carmo, a noiva, decidiu visitar sua mãe, hospitalizada devido a uma fratura no fêmur e impossibilitada de comparecer à cerimônia, para receber sua benção.
Mônica Maria, mãe da noiva, é deficiente visual há seis anos, por complicações da diabetes, e dias antes do casamento da filha recebeu alta do hospital. Ela vinha tratando uma água no pulmão e infecção no cateter.
– Durante 24 dias minha mãe ficou internada e recebeu alta no dia do aniversário dela, em 4 de maio. Ficamos super felizes, pois estávamos com medo dela não sair antes do nosso casamento – contou Verônica junto ao marido, Saulo Carmo.
Após a alta de Mônica, Verônica estava feliz em saber que a mãe estaria presente no tão aguardado momento. No entanto, as expectativas foram quebradas, quando Mônica precisou retornar ao hospital.
– Minha mãe estava na sala e desequilibrou ao se levantar. Quebrou o fêmur e precisou passar por cirurgia para colocar prótese – relembrou a filha.

Os planos precisaram ser alterados e a festa, que já estava toda programada, acabou sendo cancelada, assim como a viagem de lua de mel. Além disso, Verônica não teria a presença da mãe no casamento.
– Os médicos disseram que ela poderia ir, mas minha mãe sentia muitas dores e estava debilitada.
A ideia dos noivos irem ao hospital foi de Saulo, diante da tristeza de Verônica com uma ausência tão importante.
– Estava vendo tudo acontecer e pensei “tenho que dar um jeito”. Conversei com o pessoal do hospital para ver se minha esposa poderia visitar a mãe vestida de noiva – relembrou o auxiliar administrativo.

No ‘grande dia’, Verônica se encontrou com a mãe no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro.
– Quando entrei no quarto a minha mãe disse: ‘Filha, você está aqui’. Falei que não ia me casar antes de vê-la e pedir a bênção dela. Pedi que ela tocasse no vestido para que sentisse como estava bonita. Fui a sensação do hospital – lembrou.
A bênção especial foi recebida, com muita emoção.
– Minha mãe falou assim comigo: “Deus abençoe você e o Saulo”. Chorei muito no dia da noiva, mas quando entrei e vi ela com aquela alegria, tive uma força muito grande. Foi maravilhoso. Fiquei super feliz e entrei plena na igreja – declarou Verônica.
Para o casal, as adversidades pelas quais eles passaram se resumem perfeitamente no texto bíblico de 1 Tessalonicenses 5:18: “Em tudo dai graças”.
– Dou graças nas vezes que caio e me levanto, pois tudo passa. Minha mãe é um exemplo, não reclama de nada, mesmo tendo que fazer hemodiálise e das situações que vive – disse Verônica.
Leia também1 Israel: Facebook derruba a maior página de oração por Jerusalém
2 Bruna Karla testemunha e revela condição adversa de saúde
3 Mãe diz "vamos ali se matar" e joga carro contra caminhão
4 Marcela Taís pede oração pelos pais internados com Covid-19
5 Texas aprova uma das leis mais restritivas ao aborto nos EUA