Em vídeo, “Dr. Bumbum” diz que morte foi fatalidade

Médico publicou vídeo em suas redes sociais pra se defender

Pleno.News - 19/07/2018 18h10

Polícia prende Dr. Bumbum Foto: Reprodução/Instagram

Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como “Dr. Bumbum”, publicou, nesta quinta-feira (19), vídeos em que se defende das acusações de ser o responsável pela morte de uma paciente. Nas gravações, o médico afirma que o que aconteceu com Lilian Calixto foi uma fatalidade.

Ele foi preso nesta quinta junto com sua mãe, a também médica Maria de Fátima Barros Furtado. As publicações foram realizadas em sua conta do Instagram após a prisão. De acordo com Denis, ele está sendo tratado injustamente na TV.

– Aconteceu uma fatalidade. Uma fatalidade que acontece com qualquer médico. Após um procedimento de bioplastia de glúteos, que eu já realizei 9 mil, ela saiu do consultório muito bem e umas 6 horas após eu a levei pro hospital. É um mistério ainda a causa da morte, mas é uma injustiça o que estão falando de mim na TV. É uma injustiça me acusarem de não ser médico. Eu tenho CRM antigo. É uma injustiça dizerem que é um procedimento que não é habilitado – relatou.

O médico e sua mãe estavam foragidos há quatro dias. Ambos tiveram a prisão decretada após a morte da paciente que realizou um procedimento estético na casa do médico, na Barra da Tijuca. A vítima foi a bancária Lilian Calixto, de 46 anos. Ela morava em Cuiabá, no Mato Grosso, e encontrou com Denis Cesar Barros Furtado para um procedimento nos glúteos.

Realizado na cobertura de propriedade do médico, Lilian acabou passando mal e foi encaminhada para o hospital Barra D’Or. A equipe médica informou que houve tentativa de ressuscitação, mas a morte foi confirmada na madrugada do domingo (15).

Parte 1

A post shared by Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) on

Parte 2

A post shared by Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) on

Parte 3

A post shared by Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) on

Parte 4

A post shared by Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) on

Parte 5

A post shared by Dr. Denis Furtado (@drdenisfurtado) on

LEIA TAMBÉM+ Entenda o que é bioplastia e quais são os riscos
+ Médico que operou dentro de casa é réu em mais de 10 ações
+ Polícia prende namorada de médico que operou em casa