Leia também:
X STF diz que sacrifício animal em rituais religiosos é lícito

Em SP, médica é afastada por atitude racista contra paciente

Caso aconteceu em uma Unidade de Pronto Atendimento

Ana Luiza Menezes - 28/03/2019 21h36 | atualizado em 29/03/2019 09h29

Menina não foi bem recebida por médica (Foto Ilustrativa) Foto: Pixabay

Em Santos, no litoral de São Paulo, uma médica acabou afastada de sua função após ter ofendido uma paciente de 12 anos. O caso aconteceu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na terça-feira (26).

– Cuida dos seus dentes, porque mulata tem isso de bom, os dentes – teria dito a profissional.

Segundo Michele Lima, de 36 anos, mãe da menina, a médica fez comentários racistas sobre sua filha. A mulher também teria se referido a outros pacientes de forma depreciativa.

– Enquanto ela escrevia o nome da minha filha na ficha, ela chamou o pessoal que estava lá fora reclamando de ‘galinhada’. Eu falei, são pessoas e não galinhada, e ela disse que para ela parecia um monte de galinhas – relatou.

Ainda de acordo com o relato, a médica não chegou nem a examinar a criança, que deu entrada na unidade de saúde por causa de feridas que tinha na boca. A garota foi diagnosticada com afta e, diante de um questionamento da mãe, a doutora voltou a se expressar de forma rude.

– Ela diagnosticou minha filha com afta, mesmo ela estando com a boca cheia de feridas. E quando a questionei sobre a procedência do diagnóstico, ela disse: ‘Eu quero tratar como afta, você vai ter o dinheiro para comprar o remédio?’ – contou Michele.

Ao portal G1, a Fundação do ABC, responsável pela administração da UPA, disse que aquele foi o segundo plantão da médica, que negou as acusações. Visando evitar maiores constrangimentos, a empresa optou pela substituição da médica, que não passará mais a dar plantões na unidade.

Leia também1 Novo pedido de impeachment de Crivella é protocolado
2 Picciani, Melo e Albertassi são julgados nesta quinta-feira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.