Leia também:
X Bolsonaro afirma que só fará concursos em casos essenciais

Em SP, 413 pessoas são presas no 1º fim de semana de blocos

Saída dos blocos de rua do carnaval paulista foi marcada por furtos e roubos

Pleno.News - 17/02/2020 12h08 | atualizado em 17/02/2020 12h09

Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta teve confusão e furtos Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou o balanço dos primeiros dias de carnaval na capital. A agenda dos blocos de carnaval de rua foi iniciada neste fim de semana em São Paulo.

De acordo com o balanço da pasta, 265 pessoas foram presas cometendo furtos e roubos durante os festejos de rua entre o sábado (15) e o domingo (16). As detenções também atingiram outras 127 pessoas que eram procuradas pela Justiça e mais 21 adolescentes flagrados em crimes.

Apesar de o número expressivo de prisões, as forças de segurança não conseguiram prender os suspeitos envolvidos na ocorrência mais grave do final de semana. Um grupo tentou roubar um policial civil no Brooklin, na Zona Sul, durante a passagem de blocos de rua.

TIROTEIO
O policial reagiu à abordagem e cinco pessoas acabaram baleadas. O tiroteio gerou pânico e muita correria entre os foliões. Os feridos foram levados para hospitais da região e não correm risco de morrer. As investigações, segundo a Secretaria de Segurança, estão sob a responsabilidade do 27º DP (Campo Belo).

TECNOLOGIA
Para deter os suspeitos em meio à multidão de foliões que tomaram ruas, praças e avenidas em todas as regiões da cidade, as polícias Civil e Militar contaram com o apoio da tecnologia, como drones.

As imagens capturadas pelos equipamentos ajudaram a polícia a prender dois suspeitos que estavam roubando foliões em Pinheiros, na Zona Oeste. A tecnologia de reconhecimento facial a partir de imagens de câmeras da polícia também foi usada nos desfiles e ajudou a localizar e prender 127 pessoas foragidas.

Os crimes mais comuns no pré-Carnaval paulistano foram os ligados a furtos e roubos de celulares. A polícia prendeu quatro colombianos com 48 celulares furtados ou roubados.

Ao todo, as forças de segurança do estado abordaram 64.847 pessoas. Também foram vistoriados 45.017 veículos e apreendidas 24 armas e quase 60 quilos de drogas.

*Folhapress

Leia também1 Evento cristão reúne 100 mil pessoas no Rio de Janeiro
2 Maia quer votar autonomia do BC na Câmara após o carnaval
3 Emprego Verde e Amarelo: MP será votada após o carnaval

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.