Leia também:
X Elias Maluco disse em carta que não tinha mais vontade de viver

Em SC, pai e filho são presos por plantação de maconha

Imóvel de 3 andares tinha laboratório de cultivo e 985 pés de maconha

Ana Luiza Menezes - 23/09/2020 15h03

Casa tinha plantação de maconha Foto: Divulgação/PM

Em Florianópolis, Santa Catarina, três pessoas foram presas, entre elas um pai e seu filho, após uma plantação de maconha ter sido encontrada em uma residência de três andares. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, segundo informou o delegado Akira Sato, titular da Central de Plantão Policial da Capital.

A plantação de quase mil pés de maconha foi encontrada, na última sexta-feira (18). Porém, o caso foi divulgado na segunda-feira (21) pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que dentro de 10 dias deve emitir o laudo final da perícia feita no local. As informações são do jornal O Dia.

No imóvel havia um laboratório de cultivo e 985 pés de maconha. Segundo o IGP, em cada um dos cinco quartos da residência a cannabis estava em uma fase diferente de crescimento.

Foram encontrados pela Polícia Militar (PM) celulares, dinheiro, notebooks e anotações que teriam ligação com tráfico de drogas.

O tenente coronel Maurício Goncalves Virissimo, comandante do batalhão da PM na área continental de Florianópolis, disse que a casa contava com um sistema bem elaborado de ventilação e temperatura das plantas. O local também tinha iluminação específica para manter, de maneira apropriada, a temperatura, fertilizantes e os sacos de terra.

Local tinha iluminação específica para manter, de maneira apropriada, a temperatura, fertilizantes e os sacos de terra Foto: Divulgação/PM

A PM revelou que encontrou a casa após uma abordagem de rotina na região. Um carro parado pela polícia estava com drogas e o motorista contou onde teria conseguido os pacotes.

Quando os agentes chegaram até a residência, outro carro estava deixando o local. Em uma tentativa de fuga, o motorista quase atropelou os oficiais.

A identidade dos suspeitos não foi divulgada pela PM.

Leia também1 Preso é flagrado com celulares, cabos e chips dentro do corpo
2 Operação Lava Jato investiga compra de navios da Petrobras
3 Crivella pode manter campanha mesmo tornando-se inelegível
4 Funcionária apresenta atestado de Covid, mas é vista em festa
5 Elias Maluco é encontrado morto em penitenciária

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.