CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Heleno rebate Boulos que o acusa de romper quarentena

Em meio à pandemia, igreja abre para moradores de rua

Paróquia oferece alimento, banho e roupas

Gabriela Doria - 27/03/2020 15h53 | atualizado em 27/03/2020 16h41

Paróquia Cristo Rei abriu as portas aos necessitados Foto: Divulgação/Fábio Costa

Uma igreja católica no bairro de Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio, abriu as portas em solidariedade aos necessitados. Em meio à pandemia que interrompeu os cultos, religiosos da Paróquia Cristo Rei agora oferecem comida, banho e doações de roupas para cerca de 50 de pessoas em situação de rua, diariamente.

– A gente não podia abandoná-los quando eles mais precisavam. É uma questão social, mas também de fé. Somos irmãos – destacou Rogério Siqueira Nunes, coordenador da ação, ao jornal O Dia.

Uma das pessoas assistidas pelo projeto foi Adelson Pereira, de 38 anos. Segundo ele, pessoas que não têm casa estão ainda mais vulneráveis neste período.

– Nós, em situação de rua, estamos muito vulneráveis. Quero parabenizar a paróquia por estar indo na contramão e nos ajudar. Dependemos dessas ações sociais – disse.

A Paróquia Cristo Rei pede ajuda para dar continuidade ao trabalho. Os itens de maior necessidade são alimentos, materiais de higiene, roupas, calçados e também luvas e máscaras. Os donativos podem ser entregues na própria igreja, que fica na rua Oliveira Figueiredo, 78, em Vaz Lobo, todos os dias, das 8h às 14h.

A paróquia também aceita mão de obra voluntária para o projeto.

Leia também1 Italiano de 101 anos vence o coronavírus e recebe alta
2 Texas proíbe abortos em razão do surto do novo coronavírus
3 Luisa Mell pede oração pelo marido: 'Não está melhorando'

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo