Leia também:
X PE: Justiça apura compra de respirador testado em porco

Em meio à pandemia, agentes fecham bar com 400 pessoas

"Um total desrespeito às normas da Vigilância Sanitária", disse o prefeito de São Bernardo do Campo (SP)

Pleno.News - 02/08/2020 16h07

Bar em São Bernardo do Campo reuniu 400 pessoas Foto: Reprodução

Um bar com cerca de 400 pessoas foi lacrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na madrugada deste sábado (1°). Além de funcionar em horário que não é permitido, os frequentadores estavam aglomerados e não usavam máscaras.

O bar, que fica na rua Álvaro Alvim, no bairro Pauliceia, havia publicado em suas redes sociais que promoveria uma live com DJs na sexta-feira (31).

– Sexta-feira é dia de live. Reserve sua mesa. Só entram pessoas com nome na lista. Garanta seu lugar. Vamos evitar aglomeração – diz a publicação.

Ainda segundo o anúncio, o show teria início às 20h, o que infringe normas de reabertura dos bares no ABC. São Bernardo se encontra na fase amarela do Plano São Paulo, que admite abertura de bares e restaurantes apenas até as 17h.

Vídeo feito pela prefeitura mostra os jovens, todos sem máscara, deixando o local após a chegada dos GCMs. Alguns frequentadores saíram carregando bebidas.

Em nota, a prefeitura disse que o estabelecimento desrespeitou ainda itens do decreto municipal 21.197, que regulamenta o funcionamento do setor e prevê, dentre série de medidas, limite máximo de 40% da ocupação declarada no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e distanciamento físico entre os clientes.

OPERAÇÃO NOITE TRANQUILA FECHA BAR COM AGLOMERAÇÃO: RESPEITO COM NOSSA POPULAÇÃO

OPERAÇÃO NOITE TRANQUILA FECHA BAR COM AGLOMERAÇÃO: RESPEITO COM NOSSA POPULAÇÃOPessoal, infelizmente, a Guarda Civil Municipal de São Bernardo registrou, nesta madrugada, cenas lamentáveis de aglomeração num bar do bairro Paulicéia, durante a Operação Noite Tranquila. Cerca de 400 pessoas foram retiradas do local pelas nossas equipes. Um total desrespeito as normas da Vigilância Sanitária, em meio à pandemia do Coronavírus. Reforço aqui meu compromisso de combater com rigor essas irregularidades. Neste momento da pandemia, a Operação Noite Tranquila segue sendo fundamental para garantir a segurança da nossa população. Caso flagre alguma irregularidade, por favor, denuncie pelo telefone 153 da GCM. Um abraço, Orlando Morando !

Orlando Morando paylaştı: 1 Ağustos 2020 Cumartesi

Pelo Facebook, o prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB), se manifestou sobre o caso.

– Cerca de 400 pessoas foram retiradas do local pelas nossas equipes. Um total desrespeito às normas da Vigilância Sanitária, em meio à pandemia do coronavírus. Neste momento da pandemia, a Operação Noite Tranquila segue sendo fundamental para garantir a segurança da nossa população. Caso flagre alguma irregularidade, por favor, denuncie pelo telefone 153 da GCM – afirmou o prefeito.

A reportagem tentou contato com os proprietários do bar neste domingo (2), mas eles não foram localizados.

* Folhapress

Leia também1 PE: Justiça apura compra de respirador testado em porco
2 Yamaguchi fala de pesquisas contra cloroquina: 'Escândalo'
3 Bolsonaro vai à farmácia e comenta preço da cloroquina
4 Em crise, Latam terá que demitir 2.700 funcionários
5 Mulher é presa após tossir em paciente que trata tumor

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.