Leia também:
X Janaina: ‘Filhos de Bolsonaro cavaram a cova do governo’

Em Joinville, vacina contra a Covid-19 é aplicada nas nádegas

Internautas estranharam o protocolo e fizeram piada

Monique Mello - 22/08/2021 17h36 | atualizado em 23/08/2021 13h07

Joinville vira assunto na web por aplicar vacina no bumbum Foto: Reprodução/Prefeitura de Joinville

Diferente de outros lugares do Brasil, em Joinville (SC) a vacina contra Covid-19 está sendo aplicada na região dos glúteos, ou seja, no “bumbum“. Desde o início da vacinação, diariamente é comum as redes sociais serem repletas de publicações de pessoas registrando o momento de receber o imunizante. Tais registros, no entanto, não ocorrem na cidade catarinense, justamente pela parte do corpo escolhida para a aplicação.

A orientação quanto à aplicação das vacinas contra o coronavírus é que as mesmas devem ser aplicadas de forma intramuscular, ou seja, no músculo. O braço e os glúteos são as regiões que mais se adequam, por ficarem longe de vasos sanguíneos e grandes nervos.

O Ministério da Saúde, por meio de um informe técnico logo no início da vacinação, orientou que a vacina contra a Covid-19 seja administrada no braço e que, caso não seja possível, que seja aplicada na região do glúteo.

A Prefeitura de Joinville explicou por meio de nota que escolheu priorizar a vacinação na área acima dos glúteos para minimizar possíveis reações geradas pelos imunizantes, como dor no local. Porém, caso o cidadão faça questão de receber no braço, pode pedir à equipe de saúde.

O município também ressalta que os efeitos da vacina não estão relacionados à região em que é aplicada, não havendo diferença entre o braço ou o bumbum.

A palavra “Joinville” foi umas das mais repetidas no Twitter ao longo deste fim de semana, quando o restante do país tomou conhecimento da informação inusitada.

Leia também1 Com ritmo avançado, Brasil deve vacinar os adultos antes dos EUA
2 Alemanha abre para brasileiros vacinados, exceto CoronaVac
3 Prefeitura do Rio vai acionar o STF por vacinas contra Covid
4 Pai é preso suspeito de estuprar as duas filhas gêmeas de 3 anos
5 Felipe Neto leva resposta 'afiada' de Thiago Gagliasso na web

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.