Leia também:
X Chuva de granizo atrapalha buscas em Brumadinho

Em Brumadinho, corpo de jovem arquiteto é encontrado

Luiz Taliberti tinha 31 anos e ia ser pai. Sua noiva grávida não foi achada

Ana Luiza Menezes - 30/01/2019 20h53 | atualizado em 30/01/2019 21h57

Luiz Taliberti Foto: Reprodução

O corpo do arquiteto Luiz Taliberti Ribeiro da Silva, de 31 anos, foi encontrado. A mãe dele, Helena Taliberti, teve a triste tarefa de fazer o reconhecimento, nesta quarta-feira (30), em Belo Hoizonte, Minas Gerais.

O jovem, que morava e trabalhava na Austrália, estava no Brasil com a noiva, Fernanda Darmian, de 30 anos, que estava grávida de 5 meses. Os dois estavam hospedados na pousada Nova Estância, que foi completamente afetada pelo rompimento da barragem da Vale.

Com eles, estavam o pai, a madrasta e a irmã de Luiz. Foi ideia dele viajar e passar um tempo com a família na cidade mineira, pois planejava conhecer o Instituto Inhotim.

Apenas o arquiteto foi encontrado até o momento. Os demais corpos seguem desaparecidos. Os bombeiros acreditam que pelo menos 35 pessoas estavam no local na hora do acidente, que aconteceu na última sexta-feira.

Em entrevista a um programa de TV da Rede Globo, Helena falou que o filho era um profissional brilhante. Antes de ir para a pousada, ele chegou a se hospedar com Fernanda em sua casa, que ficou cheia de presentes para a criança que nasceria.

Nas redes sociais, o padastro dele, Vagner Diniz, se manifestou. Em um post, ele responsabilizou a Vale pelas morte do rapaz, que considerava como próprio filho.

– A Vale matou meu filho. Há quatro horas fomos avisados que encontraram o seu corpo. Ele ia ser pai do meu primeiro neto. (…) A gerente da pousada nos contou que todos estavam muito preparados para emergência e rotas de fuga. Em cinco minutos todos estariam seguros. Mas a sirene não tocou. Como a sirene, estamos em um silêncio de dor – escreveu.

Leia também1 MG: Grávida de 5 meses está entre os desaparecidos
2 Chuva de granizo atrapalha buscas em Brumadinho
3 Brumadinho: Número de mortos na tragédia vai a 99

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.