Leia também:
X Flordelis faz publicação em homenagem a Anderson

Em ação, Luiza Tomé diz que perdeu amigos para o suicídio

Atriz esteve em uma passeata pelo Setembro Amarelo no Rio de Janeiro

Camille Dornelles - 16/09/2019 10h04 | atualizado em 16/09/2019 10h05

Neste domingo (15), o Centro de Valorização da Vida (CVV) promoveu uma passeata em favor da conscientização sobre a depressão e suicídio. A edição 2019 da ação foi na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

Um trio elétrico foi instalado na orla e camisetas amarelas fora distribuídas aos manifestantes na concentração. Os atores marcos Tardin e Luiza Tomé estiveram presentes. Ela revelou que já perdeu amigos para o suicídio.

– (A depressão que causa) o suicídio é uma doença silenciosa. Eu comparo muito ao câncer, que é uma doença silenciosa e que, se você não perceber, vai embora muito rápido – declarou.

Ela também fez um pedido aos presentes.

– Se notarem um comportamento recluso, diferente, de alguma forma ajudem. Conversem com eles, ajudem. Não podemos deixá-los a sós para eles não se matarem – afirmou.

A passeata também teve colaboração do Curso de Extensão em Dependência Química da Clínica Jorge Jaber, do Centro Universitário Unigama e da Faculdade Gama e Souza.

BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site.

Leia também1 Sarah Sheeva diz que desistir da vida é rebelião contra Deus
2 Autores abordam depressão e suicídio em livros
3 Pr. Josué Gonçalves lamenta suicídio e aconselha líderes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.