Em 48 horas, cinco militares são baleados no Rio de Janeiro
Três foram atingidos durante operações na Rocinha, um na Zona Oeste e outro na Região Metropolitana
Camille Dornelles - 29/01/2019 07h49

A onda de violência contra policiais militares no Rio de Janeiro se intensificou nesta semana. Entre este domingo (27) e segunda-feira (28), cinco agentes foram baleados em conflitos com criminosos.
No domingo, dois agentes foram atingidos na comunidade da Rocinha, Zona Sul da capital, enquanto faziam revista em motociclistas. Um dos abordados, o procurado Wadson da Silva Veloso, disparou contra os policiais e fugiu.
Nesta segunda, outro caso aconteceu durante uma operação na Rocinha às 6h30. Dessa vez, soldado Orlando da Silva Correa, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), foi baleado dentro do carro enquanto chegava ao trabalho. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto e depois ao Hospital Central da PM (HCPM), onde está estável.
Logo depois, às 7h, outro caso foi registrado em Santíssimo, na Zona Oeste. Dois bandidos em uma moto passaram por ele e atiraram. O agente foi atingido nas costas de raspão.
Às 14h, o 3º sargento Maurício Vianna Câmara, do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), foi baleado em sua folga durante uma tentativa de assalto em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Ele foi atingido nas costas e no braço e encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres.
Leia também1 Manifestantes protestam na sede da Vale, no Rio de Janeiro
2 Eduardo Paes é submetido a cateterismo e segue internado
3 Dois policiais militares são baleados nesta segunda no RJ