Leia também:
X Carlos Arthur Nuzman deixa prisão nesta sexta

“É preciso ter mais fé”, diz pai de aluno morto em GO

Marcatti ainda afirmou que perdoa o adolescente responsável pelos disparos

Jade Nunes - 21/10/2017 11h36 | atualizado em 21/10/2017 12h53

O estudante João Pedro Calembo, que morreu no ataque Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Luciano Marcatti, pai de João Pedro Calembo, de 13 anos, estudante que morreu no atentado à escola de Goiânia, afirmou que perdoa o adolescente responsável pelos disparos, João Vitor Gomes, também de 13 anos.

Durante o velório, que começou por volta da 0h30 deste sábado no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, Marcatti pediu que todos os pais cuidem dos filhos.

– Meu filho era uma criança muito doce, muito especial. Nossa família é cristã e ele sempre foi educado e pautado no respeito ao próximo. Os preceitos familiares estão perdidos na nossa sociedade, a gente tem que reforçar esses valores, e meu filho tinha tudo muito claro. Tudo isso poderia ser evitado – disse.

Durante a cerimônia, a família fez orações e celebrou um culto em homenagem ao adolescente. Centenas de parentes, colegas da escola e conhecidos da família participaram da despedida. O pai do menino também afirmou que é necessário que as pessoas tenham mais fé e ensinem isso aos filhos.

-A partir do momento que a gente tem esses valores fixos nas nossas casas, muitas respostas são encontradas para nossos problemas. Os problemas não resolvidos geram conflitos. A palavra bullying é nova, o assédio sempre aconteceu. A partir do momento que você não resolve o problema em casa, acontecem os conflitos – acrescentou.

LEIA TAMBÉM
+ GO: Aluno teria se inspirado em Realengo e Columbine
+ Aluno faz disparos em colégio de Goiânia e deixa 2 mortos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.