Duas vítimas do incêndio no Hospital Badim recebem alta
Polícia continua investigações para descobrir causas do incêndio
Paulo Moura - 16/09/2019 08h07 | atualizado em 16/09/2019 08h47

Mais dois pacientes retirados durante o incêndio que aconteceu no Hospital Badim na última quinta-feira (12), receberam alta dos locais para onde foram transferidos. A informação foi repassada em nota pela unidade de saúde neste domingo (15). Ao todo, 20 das 77 pessoas que foram transferidas para outros 12 hospitais do Rio já foram liberadas.
O texto, publicado pela instituição, afirma que a maior parte das pessoas segue internada, mas o foco é a continuidade do tratamento das doenças que motivaram suas admissões no Hospital Badim, e não a inalação de fumaça. Segundo o comunicado, o corpo médico do hospital está visitando todos os pacientes que continuam internados e acompanhando a evolução de seus estados de saúde diariamente.
A Polícia Civil do Rio deve continuar ouvindo depoimentos de testemunhas ao longo da semana para tentar solucionar o caso. Uma perícia complementar foi realizada no sábado (14), no subsolo do hospital, onde está o gerador identificado como foco inicial do incêndio. A conclusão preliminar é que um curto-circuito deu início ao fogo, mas ainda não se sabe o que o causou.
Leia também1 Mortes no Hospital Badim foram provocadas por asfixia
2 Defesa Civil interdita Hospital Badim e imóveis após incêndio
3 Saiba quem são as vítimas do incêndio no Hospital Badim