Leia também:
X Grande incêndio atinge área de proteção ambiental no Pará

Duas vítimas do incêndio no Hospital Badim recebem alta

Polícia continua investigações para descobrir causas do incêndio

Paulo Moura - 16/09/2019 08h07 | atualizado em 16/09/2019 08h47

Incêndio atinge prédio do Hospital Badim, no bairro do Maracanã, zona Norte da cidade. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Mais dois pacientes retirados durante o incêndio que aconteceu no Hospital Badim na última quinta-feira (12), receberam alta dos locais para onde foram transferidos. A informação foi repassada em nota pela unidade de saúde neste domingo (15). Ao todo, 20 das 77 pessoas que foram transferidas para outros 12 hospitais do Rio já foram liberadas.

O texto, publicado pela instituição, afirma que a maior parte das pessoas segue internada, mas o foco é a continuidade do tratamento das doenças que motivaram suas admissões no Hospital Badim, e não a inalação de fumaça. Segundo o comunicado, o corpo médico do hospital está visitando todos os pacientes que continuam internados e acompanhando a evolução de seus estados de saúde diariamente.

A Polícia Civil do Rio deve continuar ouvindo depoimentos de testemunhas ao longo da semana para tentar solucionar o caso. Uma perícia complementar foi realizada no sábado (14), no subsolo do hospital, onde está o gerador identificado como foco inicial do incêndio. A conclusão preliminar é que um curto-circuito deu início ao fogo, mas ainda não se sabe o que o causou.

Leia também1 Mortes no Hospital Badim foram provocadas por asfixia
2 Defesa Civil interdita Hospital Badim e imóveis após incêndio
3 Saiba quem são as vítimas do incêndio no Hospital Badim

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.