Leia também:
X Ministro das Relações Exteriores ‘dedica’ posse a Jair Bolsonaro

Dr. Jairinho foi denunciado por agressão em 2019

Denúncia foi feita por vizinhos que ouviam gritos e xingamentos

Monique Mello - 06/04/2021 13h23 | atualizado em 06/04/2021 13h30

Jairinho chegou a ser denunciado por vizinhos em 2019 Foto: Reprodução

Em junho de 2019, uma ligação para a Central de Atendimento à Mulher (180), foi feita por moradores de um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os autores da denúncia eram vizinhos de Jairinho, de sua então esposa Ana Carolina Ferreira Netto e da filha adolescente do casal. De acordo com a ligação, ouvia-se xingamentos e barulhos de objetos sendo quebrados no apartamento da família.

O vereador do Rio é investigado no inquérito que apura a morte do enteado, Henry Borel Medeiros, de 4 anos, levado já sem vida a um hospital particular no dia 8 de março.

A denúncia foi encaminhada à Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio, que a remeteu à 1ª Central de Inquéritos. O órgão, por sua vez, acionou o Conselho Tutelar da Barra.

De acordo com um documento assinado pela conselheira Elizabeth do Nascimento Silva Soares, foi feita uma visita à residência da família. Ela relatou que a ex-mulher de Jairinho a recebeu e negou a veracidade dos relatos feitos por vizinhos.

Apesar disso, Ana Carolina foi notificada e, dias depois, compareceu à sede do Conselho Tutelar levando a filha, com 13 anos na época. A jovem garantiu que o relacionamento dos pais era “normal” e que, às vezes, eles chegavam a discutir, mas, se assim não fizessem, não seriam um “casal normal”. A adolescente também negou que tenha presenciado a mãe sofrer “algum tipo de violência”.

Cinco anos antes, em 2014, Ana Carolina havia ido até a 16ª DP (Barra da Tijuca) comunicar que Jairinho “sempre foi violento”, que fora agredida diversas vezes por ele, que teria até mesmo tentado enforcá-la.

Leia também1 Mãe de Henry e Jairinho agora são tratados como investigados
2 Testemunha relata agressão de Dr. Jairinho em uma 3ª criança
3 Polícia Civil monta força-tarefa para desvendar o caso Henry
4 Pai de Henry: 'Não tenho dúvidas de que Jairinho é culpado'
5 Jairinho disse ao pai de Henry: "Vida que segue. Faz outro filho"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.