DP é atacada por dez criminosos que tentaram resgatar chefão
Policiais ficaram feridos na ação
Mayara Macedo - 16/02/2025 10h33 | atualizado em 17/02/2025 12h49

Na noite deste sábado (15), a 60ª Delegacia de Polícia, em Campos Elíseos, Duque de Caxias, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, foi atacada por criminosos que tentaram resgatar o chefão do tráfico Rodolfo Manhães, conhecido como Rato, e seu comparsa, Wesley de Souza do Espírito Santo. Eles atuavam na comunidade Vai Quem Quer.
Cerca de dez criminosos atacaram a delegacia, abrindo fogo contra o local e ferindo policiais que estavam trabalhando. Os agentes, mesmo baleados, revidaram. A troca intensa de tiros deixou a entrada da DP completamente destruída.
No momento da ação criminosa, Rodolfo e Wesley já haviam sido levados para um presídio. Depois do ataque, as autoridades solicitaram que eles sejam transferidos para uma penitenciária federal de segurança máxima.
Na madrugada deste domingo (16), policiais iniciaram uma operação para tentar prender os bandidos envolvidos no ataque. A ofensiva foi realizada nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigo Alves. Um helicóptero foi usado na força-tarefa e a segurança da 60ª DP foi reforçada. Não foram divulgados, até o momento, informações sobre presos.
Os policias feridos foram levados para o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes e já receberam alta.
Leia também1 EUA enviam bombas pesadas a Israel; Biden havia proibido
2 Musk lança novo chat de IA e diz ser o mais inteligente do mundo
3 CE: Casal entra para o Guiness com o casamento mais longevo
4 Jorginho Mello sanciona lei "antiMST" para combater invasões
5 Jorge Guaranho deixa Complexo Penal para cumprir pena em casa