Leia também:
X Netanyahu recebe a Ordem do Cruzeiro do Sul de Bolsonaro

Doria vai conceder 7 presídios de SP à iniciativa privada

Intenção é melhorar a qualidade das instalações e ressocializar os presos com trabalho

Henrique Gimenes - 18/01/2019 15h01 | atualizado em 18/01/2019 16h46

Governador de São Paulo, João Doria, diz que vai conceder presídios à iniciativa privada Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou, nesta sexta (18), que vai privatizar os novos presídios do estado. Serão concedidas quatro unidades que estão em construção e outras três em planejamento por meio de parcerias público privadas (PPPs).

De acordo com o governo do estado, os editais deverão ser lançados ainda em 2019. Doria informou que o modelo de PPP a ser adotado terá por base o presídio de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, e ainda o sistema dos Estados Unidos (EUA).

São Paulo atualmente possui 171 presídios em funcionamento. Outros 12 estão em construção, mas já foram contratados funcionários públicos para oito deles. Somente os quatro restantes serão privatizados. Há ainda o projeto para 3 novas unidades prisionais, que também irão para a iniciativa privada.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, coronel Nivaldo Restivo, a concessão à iniciativa privada vai melhorar a qualidade das prisões e irá ressocializar os presos com trabalho.

– Nós basearemos a gestão em critérios de qualidade, melhorando as condições do apenado, oferecendo parque fabril interno capaz de ressocializar o apenado com trabalho – explicou.

Leia também1 RJ se torna a primeira Capital Mundial da Arquitetura
2 MG: Pai e filha são resgatados após caírem por causa de selfie

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.