Doria sobre Da Cunha: “Policial não tem que ser showman”
Tucano apoia decisão da polícia de afastar o delegado das ruas
Monique Mello - 18/08/2021 17h57 | atualizado em 18/08/2021 18h11

O governador de São Paulo, João Doria, comentou sobre o afastamento do delegado Carlos Alberto da Cunha das ruas. O tucano concorda com a atitude da Polícia Civil do estado e classifica o afastamento como justo. O delegado conhecido como Da Cunha recebeu a punição após dizer que há “ratos” na polícia.
– Isso é gestão da polícia, e a polícia agiu corretamente. Ele era bom naquilo que ele apresentava nas redes sociais, mas não era bom naquilo que ele era pago. Ele era pago para ser um bom policial, e não um bom homem de mídia digital – disse o governador durante participação em um programa de podcast na terça-feira (17).
Da Cunha é conhecido na internet por mostrar como é o trabalho e o dia a dia de agentes da polícia. O seu canal no Youtube soma mais de 3 milhões de seguidores.
Doria disse na entrevista que não está fazendo juízo de valor sobre o delegado e o chamando de desonesto. De acordo com o governador, é a polícia que deve fazer isto. No entanto, Doria enfatiza que a “vida digital” do policial foi a maior responsável pelo seu afastamento.
– Policial tem que ser policial. Ele não pode ser showman. Sua maior profissão, e única, é ser policial, defender a lei e proteger as pessoas. Não pode transformar aquilo em uma mídia. Com o dinheiro público não – completou o tucano.
Leia também1 Delegado da Cunha: "Tudo pelas costas, coisa de traíra"
2 Delegado é afastado após dizer que há ‘ratos’ na polícia
3 Doria comemora própria fala em entrevista com 'Toma, Bolsonaro'
4 Queiroga volta a criticar Doria: "O governador fala muita coisa"
5 Quem tomou a CoronaVac está morrendo, afirma Bolsonaro