Leia também:
X Chile: Uso de máscaras será obrigatório nos transportes

Doria pede a empresas que não demitam durante a crise

Apelo foi feito durante entrevista coletiva nesta segunda-feira

Pleno.News - 06/04/2020 16h04

Governador de São Paulo, João Doria Foto: Agência Brasil/José Cruz

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez nesta segunda-feira (6) uma apelo às empresas para que elas não façam demissões durante a crise do coronavírus.

Ao iniciar a entrevista coletiva em que anunciou a prorrogação do isolamento do estado, Doria pediu a dirigentes e acionistas de médias e grandes empresas para que exerçam responsabilidade social e considerem o lado humanitário.

Ele chegou a falar da necessidade de uma “visão correta de não buscar o lucro a qualquer preço”.

– Compreendo a dimensão, as restrições e a dificuldade empresarial em um momento tão difícil e tão drástico como esse, mas parte do sentimento de um bom empresário é a sua retribuição social, é a sua capacidade humana – disse.

Doria vem sendo alvo de críticas de Jair Bolsonaro (sem partido), que pressiona por medidas menos restritivas de isolamento. Na entrevista desta segunda, listou autoridades políticas, econômicas e da área de saúde que defendem o isolamento social no combate à pandemia.

Dirigindo-se aos empresários, Doria afirmou que o momento é de reconhecer que, “sem aqueles que são seus funcionários, jamais teriam chegado aonde chegaram”.

– Mais do que nunca, seus funcionários esperam isso de vocês. O sofrimento é de todos, mas principalmente dos que dependem do salário para sobreviver – disse.

O governador também prometeu divulgar o nome de todos os que firmarem o compromisso de manter empregos no período e citou empresas como Alpargatas, BMG, Bradesco, Itaú, Pão de Açúcar e Santander.

Como antecipou a Folha de S.Paulo nesta segunda, mais de mil empresas assinaram um manifesto no qual se comprometem a não demitir.

*Folhapress

Leia também1 Chile: Uso de máscaras será obrigatório nos transportes
2 Noruega anuncia que Covid-19 está controlada no país
3 Salvador tinha casos suspeitos de Covid-19 desde janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.