Leia também:
X Após decisão de Fachin, general fala em “ruptura institucional”

Doria fala em ‘alerta máximo’ em SP e volta a culpar Bolsonaro

Estado paulista está na fase vermelha do Plano SP

Pleno.News - 10/03/2021 14h13 | atualizado em 10/03/2021 17h59

Governador de São Paulo, João Doria Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (10) que o estado está em “alerta máximo” contra a Covid-19.

De acordo com o governador, para especialistas do Centro de Contingência da Covid-19 existem várias causas para esse “desastre”. Entre eles, a ausência do governo federal, com a falta de uma coordenação nacional no combate ao vírus, a insistência em recomendações de tratamentos “inócuos”, a demora na compra de vacinas, equívoco em ter apostado em uma única vacina, as medidas que criou para dificultar a viabilização da vacina do Butantan, bem como a falta de apoio ao uso de máscaras e distanciamento social.

Para Doria, o governo federal não fez a sua parte.

– Estamos chorando recordes sucessivos de brasileiros mortos – afirmou.

Ao comentar sobre a situação de São Paulo, o governador afirmou que “é duro, é difícil, é desgastante, é impopular, mas nós continuaremos a fazer tudo aquilo que é necessário para proteger vidas”.

Nesta quarta-feira, o governador anunciou a abertura de 338 novos leitos para pacientes da covid-19, dos quais 167 são de UTI.

IDOSOS
João Doria anunciou que o estado começará a vacinação de idosos com mais de 72 anos a partir do dia 22 de março. A partir da próxima segunda-feira (15), tem início a vacinação de pessoas com 75 e 76 anos. O governador voltou a reforçar os pedidos para que não haja aglomeração de pessoas nos pontos de aplicação e reforçou a recomendação para que seja feito o pré-agendamento pela plataforma do estado (disponível em vacinaja.sp.gov.br).

Segundo o “vacinômetro”, 3.533.316 doses já foram aplicadas até as 13h15 desta quarta. Ao todo, 2.586.890 primeiras doses foram aplicadas e 946.426 segundas doses.

*Estadão

Leia também1 2022: Pesquisa da CNN mostra liderança isolada de Bolsonaro
2 Doria deve apertar ainda mais lockdown em SP, afirma jornal
3 Após recomendação do MP, Doria pode paralisar o Paulistão
4 MP-SP recomenda a João Doria suspensão de cultos e missas
5 Doria e Leite disputarão prévias do PSDB para as eleições de 2022

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.