Doria anuncia fechamento de shoppings em São Paulo
Medida aconteceu por causa do coronavírus e deve durar até o dia 30 de abril
Henrique Gimenes - 18/03/2020 14h46
Nesta quarta-feira (18), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou uma nova medida para tentar deter a propagação do coronavírus no estado, o fechamento de todos os shoppings centers da capital e da região metropolitana. A medida, que não se aplica aos shoppings do interior e do litoral de São Paulo, deve durar até o dia 30 de abril.
A declaração foi dada durante uma entrevistas coletiva. Doria afirmou que o fechamento pode acontecer gradualmente.
– Todos os shoppings centers deverão ser fechados até o dia 23 de março. Ou seja, ao longo desses dias de amanhã, dia 19, até o dia 23 de março os shoppings deverão ser fechados por razões sanitárias e proteção aos seus funcionários, aos seus profissionais e obviamente às pessoas. O fechamento determinado até 30 de abril – explicou
Além dos shoppings, Doria também falou no fechamento de academias. Ele voltou a ressaltar que é importante que a população evite aglomerações.
– Não é recomendável aglomerações. A nossa recomendação é: evitem aglomerações. O bom senso e a prudência cabem a cada cidadão. São medidas estabelecidas, decididas e fundamentadas, baseadas em informações que chegam da área médica e sanitária – destacou.
Leia também1 PMs de SP fazem mutirão para doar sangue em meio à crise
2 INSS suspende atendimentos para conter coronavírus
3 Mandetta posta mensagem para tranquilizar a população