Leia também:
X Suzane von Richthofen sai da prisão para o Dia das Mães

Dono do refrigerante Dolly é preso por suspeita de fraude

Ele afirma que está sendo perseguido pela Coca-Cola e alega ser inocente das acusações

Ana Luiza Menezes - 10/05/2018 16h00

Dono da marca Dolly foi preso por fraude Foto: Reprodução/Twitter

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Militar prendeu o dono da empresa dos refrigerantes Dolly, Laerte Codonho. Ele estava em sua residência em Cotia, na Grande São Paulo, no momento em que foi levado.

Ele é suspeito de por fraude fiscal, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações os desvios de dinheiro podem chegar a R$ 4 bilhões.

O empresário foi levado ao 77º Departamento de Polícia. Ao sair da viatura, Laerte exibiu um papel onde escreveu que estava sendo preso pela Coca-Cola.

Ele defende que está sendo perseguido pela multinacional e que a empresa investigada por fraudes não é a dele. Apesar dos protestos, Codonho permanece na cadeia.

Além dele, o ex-contador da Dolly, Rogério Raucii, e o ex-gerente financeiro da empresa, César Requena Mazzi, foram levados pela polícia.

Segundo informações, Laerte teria demitido funcionários que foram recontratados para trabalhar em outra empresa com o intuito de fraudar o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

A advogada de defesa do dono da Dolly, Maria Elizabeth Queijo, disse que não se pronunciará sobre o caso porque não teve acesso aos autos do processo. Os advogados dos outros dois funcionários também não se manifestaram.

Por meio de uma nota oficial, a empresa afirmou que a prisão é injusta e que em breve Codonho conseguirá provar sua inocência.

A polícia também apreendeu bens do empresário, como quatro carros de luxo e um helicóptero, além de dinheiro em espécie que estavam na mansão dele. A quantia total não foi revelada.

Leia também1 Suzane von Richthofen sai da prisão para o Dia das Mães
2 Taxistas fazem protesto contra apps de transporte

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.