Leia também:
X Confira os candidatos ao cargo de novo ministro da Saúde

Dono de loja é multado mesmo com comércio fechado

Pequeno empresário teve comércio fechado e exigiu punição a Americanas

Gabriela Doria - 15/05/2020 15h21 | atualizado em 15/05/2020 21h03

Populares fecharam Lojas Americanas em Madureira Foto: Reprodução

Uma confusão tomou conta de um centro comercial no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, depois que a fiscalização municipal multou um pequeno empresário que atendia, a portas fechadas, um cliente em sua loja. Indignado, ele exigiu que os fiscais também multassem uma unidade da Lojas Americanas que funcionava próximo.

– Sou um homem digno, trabalhador, pagador dos meus impostos. Sou pai de família. O que vocês estão fazendo está errado. Vocês viram que o rapaz só estava olhando a mercadoria, não tinha ninguém lá dentro. Olha o que vocês estão fazendo com o trabalhador! Vocês não vão pagar só na lei do homem, mas na lei de Deus! Eu quero ver vocês irem na Americanas! – desafiou o homem.

Os fiscais foram obrigados a ir até a filial da Americanas, onde já havia aglomeração de clientes, e onde também se formou uma nova confusão.

View this post on Instagram

Uma confusão tomou conta de um centro comercial no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, depois que a fiscalização municipal multou um pequeno empresário que atendia, a portas fechadas, um cliente em sua loja. Indignado, ele exigiu que os fiscais também multassem uma unidade da Lojas Americanas que funcionava próximo. #PlenoNews

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Um outro pequeno comerciante, que também teve o estabelecimento fechado, reclamou sobre a diferença de tratamento dos fiscais com os pequenos empresários e com grandes conglomerados.

– Eu estou passando fome, minha loja fechada e as Lojas Americanas abertas! Ninguém está respeitando as pessoas. Aqui [na Americanas] tem aglomeração, tem que ser porta fechada também! Se é para f* com um, tem que f* todo mundo! – afirmou.

Exaltado, ele puxou as portas de ferro da Americanas e exigiu que elas fossem fechadas. A atitude foi seguida por populares e outros pequenos comerciantes.

 

Leia também1 Vereador impede barbearia de ser fechada: 'É lei federal'
2 Bolsonaro: "Lockdown não deu certo em nenhum lugar"
3 Doria diz que vai 'desrespeitar' decreto de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.