Leia também:
X Nunes: Empresários estão cortando publicidade na Globo

Dona da embarcação suspeita de vazar óleo nega autoria

Empresa grega Delta Tankers disse que inspeções não apontaram irregularidades

Paulo Moura - 02/11/2019 15h22 | atualizado em 02/11/2019 17h22

Delta Tankers negou que Bouboulina tenha vazado óleo no mar Foto: Marine Traffic/Ulari Tomson

Proprietária do navio suspeito do vazamento de óleo que atinge as praias do Nordeste, a companha grega Delta Tankers afirmou neste sábado (2) que uma inspeção no petroleiro Bouboulina não encontrou provas de derrame de óleo da embarcação.

O navio Bouboulina foi apontado por investigações da polícia e do Ministério Público Federal como o responsável pelo vazamento, enquanto passava em frente à costa do Nordeste com uma carga de petróleo venezuelano rumo à Malásia.

– Não há provas de que o navio parou, conduziu nenhum tipo de operação STS [transferência de óleo entre navios], derramou/vazou óleo, reduziu a velocidade ou desviou sua rota durante a viagem – disse a Delta.

Na nota, a companhia diz ainda que a inspeção incluiu pesquisa de informações de câmeras e sensores que os navios carregam, da atividade na embarcação, alterações de percurso, paradas e velocidade de navegação, entre outros.

– O material será compartilhado de boa vontade às autoridades brasileiras, assim que entrem em contato com a companhia sobre a investigação. Até agora, nenhum contato foi feito – disse a empresa.

A última atualização do Ibama, divulgada na quinta-feira (31), indicou que 296 locais em 101 cidades de todos os estados do Nordeste foram atingidos pelas manchas de óleo.

*Folhapress

Leia também1 Manchas de óleo chegam ao Parque Nacional de Abrolhos
2 Dona do navio Bouboulina já provocou acidente na Rússia
3 Polícia identifica navio grego responsável por vazamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.