Leia também:
X Justiça ordena que DF forneça hormônio a adolescente trans

Dom e Bruno: Justiça decreta prisão temporária de 3° suspeito

Jeferson da Silva Lima passou por audiência de custódia neste sábado

Paulo Moura - 18/06/2022 20h36 | atualizado em 20/06/2022 11h49

Envolvido (de camisa cinza) na morte de indigenista e jornalista passa por audiência de custódia Foto: Divulgação/TJAM

A Justiça do Amazonas decretou, neste sábado (18), a prisão temporária, por 30 dias, de Jeferson da Silva Lima, conhecido como Pelado da Dinha. Ele é o terceiro suspeito de envolvimento na morte do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira a ter a prisão determinada pelo Judiciário.

Jeferson era considerado foragido desde a noite de sexta-feira (17), quando teve o mandado de prisão expedido e não foi localizado pelas autoridades. Na manhã deste sábado, ele se entregou na delegacia de Atalaia do Norte e foi ouvido pela Polícia Civil.

Durante a tarde, Jeferson foi levado ao Fórum do município, onde passou por audiência de custódia e teve a prisão temporária decretada pela juíza Jacinta Silva dos Santos, da comarca de Atalaia do Norte. Assim como em relação aos outros dois detidos no caso, a prisão de Jeferson tem um prazo de 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30.

PRISÕES ANTERIORES
O primeiro a ser preso por envolvimento nas mortes de Dom e Bruno foi o pescador Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, que confessou o crime na última quarta (15). Preso desde o último dia 7 de junho, Amarildo teve a prisão temporária decretada pela Justiça dois dias depois.

Já no dia 14, o irmão de Amarildo, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos, foi preso pela polícia. A prisão temporária dele foi decretada pela Justiça no dia seguinte. Amarildo, Oseney e Jeferson seguem detidos na carceragem da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Amazonas, em Atalaia de Norte.

Leia também1 Duas semanas após fraturar as costelas, Zé Neto volta aos palcos
2 Ator de Riverdale relata se arrepender de matar a mãe
3 Justiça ordena que DF forneça hormônio a adolescente trans
4 Após pisotear idosa em funeral, elefante chamou manada para destruir vila da mulher
5 Bolsonaro: Não há liberdade para criticar ministros do STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.