Leia também:
X Mendonça ‘acatará’ casamento civil de pessoas do mesmo sexo

Diretor depõe após escola ser acusada de expor comunismo

Denúncia foi feita pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

Paulo Moura - 01/12/2021 15h14

Sala de aula (Imagem Ilustrativa) Foto: Pexels

O diretor de uma escola municipal de Resende, no Rio de Janeiro, prestou depoimento à polícia para responder a uma denúncia feita pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) de que alunos estariam sendo expostos a “conceitos comunistas”, onde professores estão “induzindo sua ideologia, além de pregar ensinamentos de ideologias de gênero”.

O diretor do Colégio Municipal Getúlio Vargas, Paulo Henrique Nogueira, recebeu a intimação no dia 18 de novembro e prestou depoimento à Polícia Civil quatro dias depois. O documento protocolado pelo MMFDH é baseado em denúncia anônima de que a escola estaria expondo os adolescentes aos preceitos do comunismo.

– Denunciante informa que Escola Municipal Getúlio Vargas está expondo os adolescentes aos conceitos comunistas, induzindo sua ideologia política. Além de também pregar ensinamentos de ideologia de gênero. Denunciante alega que a responsabilidade de direcionar a conduta dos jovens pertence unicamente aos pais e não à escola – afirma.

Procurada pelo portal UOL, a Prefeitura de Resende declarou que a informação passada pela Secretaria Municipal de Educação é de que “o diretor do colégio Getúlio Vargas recebeu uma intimação da delegacia de Polícia Civil da cidade, para prestar esclarecimentos sobre uma denúncia anônima”, e que o diretor teria informado ao delegado que a denúncia “não procede”.

Leia também1 Mulher acha feto congelado há quase 1 ano ao limpar geladeira
2 Casal brasileiro infectado com a Ômicron estava vacinado
3 Texto da 'Lei Marília Mendonça' é aprovada no Senado Federal
4 Saiba como o cantor Roberto Carlos perdeu parte da perna
5 Novela da Globo volta a alfinetar Bolsonaro ao tratar de epidemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.