Leia também:
X 23 feridos no ataque à creche em Janaúba deixam hospital

DF tem segunda de tempo seco e com racionamento de água

Paranoá, Taquari, Império dos Nobres e Lago Sul são algumas das regiões que ficam sem água

Camille Dornelles - 09/10/2017 09h07 | atualizado em 09/10/2017 10h39

Calor e tempo seco dão outra utilidade à toalha em Brasília Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Sem chuvas. Devido ao tempo seco que atinge o Centro-Oeste desde o início do outono, regiões do Distrito Federal (DF) têm racionamento de água nesta semana. Nesta segunda-feira (9), Paranoá, Taquari, Império dos Nobres, Pontão do Lago Sul e outras partes de Brasília sofrem com a medida.

Além da pouca água, o DF tem temperaturas altas e umidade baixa nesta segunda. Os termômetros devem ficar entre 21ºC e 32ºC e a umidade pode chegar a 15%, índice de alerta e risco à saúde. Médicos recomendam beber muito líquido, umidificar ambientes e não fazer esforço excessivo.

As regiões de SMLN (lotes 1 a 13 do trecho 13), Condomínio RK, Lago Sul (QL 12 a 28, QI 16 a 29, conjuntos 1, 2 e 3 da QI 13), SMDB, Setor Habitacional Dom Bosco/Villages Alvorada, Condomínio Privê Morada Sul e Gama também ficam sem água nesta segunda.

O dia nublado pode dar esperanças de chuvas, mas o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) declara que não há previsões de precipitação nos próximos cinco dias.

Outras 37 localidades sofrem com a estabilização de fluxo. Na terça (10), é a vez de partes da Asa Sul e Ceilândia Leste enfrentarem racionamento.

LEIA TAMBÉM
+ Jericoacoara passa a cobrar Taxa de Turismo Sustentável
+ Coisas que alegram o coração
+ Adeus enjoo! Veja cinco dicas para viajar sem o desconforto
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.