DF: Professora morre de Covid e aulas presenciais são suspensas
Instituição havia retomado atividades presenciais em fevereiro
Monique Mello - 04/04/2021 19h19 | atualizado em 04/04/2021 19h45

O colégio Adventista de Planaltina, no Distrito Federal, suspendeu as aulas presenciais durante a próxima semana. A decisão foi motivada pela morte da professora Marilene Alves Lustosa, 36 anos, por complicações decorrentes da Covid-19.
Para a Instituição, o recesso é necessário para o “apoio psicológico e espiritual” aos professores e servidores do colégio. As aulas voltarão a ser online. O colégio havia retornado às atividades presenciais desde fevereiro.
Marilene era natural de Minas Gerais e trabalhou no Colégio Adventista de Planaltina por 7 anos, como professora do ensino fundamental.

– A professora Marilene será lembrada pelos colegas como uma profissional muito dedicada e amorosa […] A instituição acredita que o período é necessário para que seja realizado um trabalho de apoio psicológico e espiritual aos professores e servidores do colégio. Por isso, na semana em questão, as aulas ocorrerão de maneira on-line, sem prejuízo da qualidade de ensino ofertada – disse a diretoria da escola, em publicação no Facebook.
Leia também1 Pais criticam atual modelo de aulas remotas de São Paulo
2 RJ: Governador estende regras de restrição até dia 12 de abril
3 Secretária de Educação Básica do MEC pede demissão
4 Menina de 12 anos monta escola para crianças durante pandemia
5 MG: Prostitutas fazem greve por prioridade na vacinação