Leia também:
X Recursos da venda da Cedae serão divididos entre 29 cidades

DF: Ibaneis afirma que serial killer faz polícia ‘quase de boba’

Governador afirmou que quase 300 homens da polícia do Distrito Federal e de Goiás "estão atrás desse marginal"

Pleno.News - 16/06/2021 16h23 | atualizado em 16/06/2021 17h00

Serial Killer do DF Foto: Reprodução

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou estar surpreso com a caçada ao homem acusado de matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, região administrativa de Brasília. Há oito dias, a polícia busca por Lázaro Barbosa, de 32 anos, conhecido como “Serial Killer do DF”.

– É a primeira vez que vejo algo assim – disse Ibaneis ao Estadão.

Nesta quarta-feira (16), em evento em Brasília, o governador afirmou que mais de 300 agentes de segurança, que incluem policiais de Goiás, estão empenhados em capturá-lo, mas que o foragido tem feito a polícia “quase de boba”.

– Essa caçada nos impressiona muito. São quase 300 homens da polícia do Distrito Federal e de Goiás que estão atrás desse marginal e que não conseguiram ainda localizá-lo. Espero que isso aconteça o mais rápido possível, para que a gente possa tranquilizar as famílias daquela região e dar a punição devida a esse marginal que vem causando tanto mal e que vem fazendo a polícia do Distrito Federal e de Goiás quase como de bobas – afirmou o governador.

A Polícia Militar usa helicópteros, cães farejadores e conta com auxílio da Polícia Federal para capturá-lo.

– Trata-se de um bandido perigoso e, pelo jeito, treinado em se esconder pelas matas – disse Ibaneis.

Nesta terça-feira (15), Lázaro fez uma pessoa de refém em Edilândia (GO) e trocou tiros com policiais. Um agente foi atingido, mas ficou bem após socorro médico.

– Foram tiros de raspão, dois tiros; os dois passaram de raspão no rosto. Já foi socorrido e está tranquilo – disse o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Marques, em entrevista na noite de terça-feira.

O foragido havia sido visto em propriedades rurais na região do entorno do DF e de Goiás. Além da cidade goiana de Edilândia, ele passou por Cocalzinho de Goiás, distante 115 quilômetros de Brasília.

Lázaro é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia no último dia 9 de junho. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidas, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos.

O foragido também é acusado de participar do sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade. O corpo dela foi encontrado no dia 12 à beira de um córrego, próximo da casa onde a família morava.

No mesmo dia, Lázaro fugiu de um cerco policial na cidade de Cocalzinho. Ao fugir, ele trocou tiros com agentes policiais e ateou fogo em uma casa.

Em entrevista na segunda-feira (14), o secretário de Segurança Pública de Goiás classificou o foragido como “psicopata”.

– Ele, além de ser um psicopata, é da região. É o que nós chamamos de “mateiro”, acostumado a se emburacar no mato. Ele deve ter outra motivação psicótica. Está muito focado em seguir na trajetória criminosa. Mas vamos chegar até ele – afirmou.

Nascido na cidade baiana de Barra do Mendes, a 530 quilômetros de Salvador, Lázaro já respondeu, na cidade natal, a um processo por homicídio quando tinha 20 anos.

Em 2011, já em Ceilândia, ele foi condenado por estupro e roubo com emprego de arma. Ele chegou a ser preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu do encarceramento poucos meses depois.

*Estadão

Leia também1 Serial killer do DF sacrificou vítima em ritual satânico
2 Serial Killer do DF mobiliza 200 agentes de segurança
3 Serial killer suspeito de matar homossexuais é preso em SC
4 Flordelis quer ajuda de detetive famoso da TV americana
5 Polícia do Paraná procura assassino em série de gays

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.