Leia também:
X PT lança pré-candidatura de Contarato ao governo do ES

Filho morre ao proteger a mãe de feminicídio durante culto

Rapaz foi atingido por tiro disparado pelo ex-padrasto

Gabriela Doria - 20/02/2022 11h05 | atualizado em 20/02/2022 11h31

Jovem foi atingido por disparo ao proteger mãe de feminicídio Foto: Pixabay

Um jovem de 16 anos morreu ao tentar proteger a mãe de uma tentativa de feminicídio, neste sábado (19), em Itapoã, no Distrito Federal. Pedro Henrique Xavier dos Santos foi atingido por um tiro no olho. Luciene Xavier dos Santos, de 41 anos, ficou ferida.

De acordo com a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), o autor do ataque tem 40 anos e é ex-companheiro de Luciene. Os dois têm uma filha de 12 anos. Ele foi preso.

A Polícia Civil informou que o homem tem várias passagens por roubo, estupro e furto. Também havia dois registros de ocorrência por ameaças contra Luciene, Pedro e a família das vítimas.

Uma das filhas de Luciene relatou que, em 12 de janeiro deste ano, o agressor teria ameaçado matar todos da família. Em 2021, foi registrada uma queixa por ameaça contra Pedro.

O CRIME
Segundo testemunhas, o crime foi cometido durante um culto na casa das vítimas. O agressor invadiu a casa e iniciou uma discussão com Luciene. Momentos depois, ele empurrou a mulher, puxou um arma e atirou contra ela.

Mesmo ferida, Luciene reagiu e lutou com o ex-marido. Ele então puxou a mulher pelos cabelos e a arrastou para fora de casa. Em seguida, ele atirou novamente contra a vítima.

Pedro correu para proteger a mãe, e se colocou entre ela e o agressor, que efetuou um novo disparo, desta vez atingindo o adolescente no olho. Pedro morreu no local. Apesar de baleada, Luciene foi socorrida com sinais vitais estáveis.

O criminoso fugiu do local após o homicídio, mas a Polícia Militar do Distrito Federal capturou ele. A arma do crime não foi encontrada.

Leia também1 Idosa morre após ser espancada com bengala pelo neto
2 Homem é preso após estuprar e leiloar virgindade de enteadas
3 Sobrevivente da escola em Suzano morre ao salvar gato
4 Após dias sumida, atriz Lindsey Pearlman é encontrada morta
5 Paulinha Abelha segue na UTI em coma, afirma hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.