Destroços de avião que caiu com cantor foram vendidos
Polícia Federal disse recolheu as partes do avião que interessavam à investigação
Jade Nunes - 26/06/2019 14h56

Depois que a Polícia Federal recolheu as partes do avião que interessavam à investigação do acidente que matou o sertanejo Gabriel Diniz, os destroços foram devolvidos ao Aeroclube de Alagoas. E a decisão do grupo foi encaminhar os restos do avião a um ferro velho de Sergipe.
A PF informou que as investigações ainda continuam e que “não há prazo para conclusão dos laudos da Polícia Federal e da Aeronáutica acerca das possíveis causas da queda”.
A venda dos destroços do avião a um depósito de material reciclável em Aracaju foi noticiada pela imprensa de Sergipe e, antes disso, a PF desconhecia a informação. Em nota, o órgão deixa claro que todo o material que interessava à polícia já está em análise.
Gabriel, do hit Jenifer, estava indo se encontrar com a namorada e a família em Maceió, em Alagoas, quando aconteceu o acidente. Ele namorava com Karoline Calheiros há cerca de dois anos e iria comemorar o aniversário de 25 anos dela. O cantor estava dentro de um monomotor que saiu de Salvador, na Bahia. Documentos dele, como o passaporte, foram encontrados na região do acidente.
A aeronave não tinha autorização para fazer táxi aéreo. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor é do Aeroclube de Alagoas e tinha a autorização apenas para fazer voos de instrução.
Ainda de acordo com a agência, a aeronave tinha o Certificado de Aeronavegabilidade, ou seja, autorização para voar, até 2023. A inspeção mecânica do monomotor também estava em dia e vigente até 2020.
O monomotor Piper, modelo PA-28-180, tinha o prefixo PT-KLO. A aeronave foi fabricada em 1974 e tinha a capacidade para o transporte de apenas três passageiros, mais o piloto.
*Folhapress
Leia também1 Entra em vigor lei que proíbe sacolas plásticas no RJ
2 Meninas matam adolescente e postam vídeo do crime
3 Número de mortes por dengue cresce 163% em um ano