Leia também:
X Bolsonaro é ovacionado em Manaus e se reúne com pastores

Deputado revolta vizinhos por construir novo andar em duplex

Moradores temem que a obra danifique a estrutura do edifício

Pleno.News - 23/04/2021 20h25 | atualizado em 23/04/2021 20h28

Edifício Aquarius, no bairro Umarizal, em Belém (PA) Foto: Reprodução/Google Street View

Em Belém (PA), a construção de um novo pavimento, no duplex do deputado estadual Gustavo Sefer (PSD), está causando polêmica. Vizinhos estão com medo de a obra afetar a estrutura do Edifício Aquarius, no bairro Umarizal.

Com o objetivo de embargar a continuação da obra, os condôminos acionaram o Ministério Público do Pará (MP-PA). O MP solicitou que a Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb) faça, em até dez dias, uma vistoria técnica e análise de segurança no prédio.

A Seurb disse que a obra está sendo realizada sem alvará.

O promotor de Justiça Raimundo de Jesus Coelho de Moraes, da 3ª Promotoria de Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo, pediu manifestação técnica sobre a segurança estrutural e possíveis riscos causados pela construção.

– A obra gera preocupação pois a estrutura não inclui mais um andar em seu projeto e já estaria no limite e com sua capacidade de carga esgotada, em razão de problema anterior de cálculo causado pelas piscinas construídas em cada pavimento – disse Moraes ao portal G1.

Gustavo mora com seu pai, o ex-deputado estadual, Luiz Afonso Sefer (PP), que em 2010 foi condenado pela juíza Maria das Graças Alfaia a 21 anos de prisão pelo estupro de uma menina de 9 anos que residia com ele. A garota teria sofrido abusos sexuais até os 13 anos. No processo referente ao estupro, Gustavo Sefer também foi citado porque a criança revelou que o pai chegou a obrigar o filho a fazer sexo com ela. Por 2 votos a 1, em julgamento de recurso, Luiz Afonso foi absolvido no Tribunal de Justiça do Pará, um ano depois.

Em 2018, o caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que restabeleceu a condenação de Luiz Afonso. Em abril de 2019, porém, o tribunal anulou o processo desde a investigação criminal.

Leia também1 Vídeo: "Cachorro na rua tem é que matar", diz vereador
2 Jovem adota homeschooling e é proibida de iniciar curso na USP
3 MEC usa linguagem neutra em site: “Seja bem-vindx”
4 Pastor vende sacos de lixo para ajudar a pagar contas da igreja
5 SP: PF apreende R$ 463 mil em buscas da 'Operação Contágio'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.