Leia também:
X Ministério confirma vacinação da delegação olímpica do Brasil

Deputado propõe promoção a policial morto em operação no RJ

Parlamentar tomou decisão após saber que colegas de André Frias estão fazendo vaquinha para ajudar a família do inspetor

Paulo Moura - 11/05/2021 14h24 | atualizado em 11/05/2021 14h43

Policial civil André Frias morreu durante operação no RJ Foto: Reprodução

Morto com um tiro na cabeça durante operação realizada na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, na última quinta-feira (6), o inspetor da Polícia Civil do RJ, André Leonardo de Mello Frias, poderá receber promoção post mortem por bravura. O pedido para a concessão do benefício é do deputado estadual Filippe Poubel (PSL).

O parlamentar formalizou nesta terça-feira (11) o pedido de promoção para Frias ao governador do estado, Cláudio Castro (PSC), após tomar conhecimento de que colegas de farda do policial estão fazendo uma vaquinha para ajudar a família do inspetor. O deputado justifica que a promoção encontra amparo legal na Lei 3586/2001, além de no Estatuto dos Policiais Civis e seu regulamento.

– Perdemos um herói assassinado covardemente por marginais. Nada ameniza a dor da família, mas é questão de justiça a viúva receber proventos maiores, pois sabemos a realidade financeira dos policiais. Além disso, a promoção post mortem seria mais um reconhecimento ao valoroso trabalho prestado pelo inspetor à sociedade – destaca Poubel.

André Frias era casado e tinha um enteado de 10 anos. Filho único, ele deixou a mãe, acamada há três anos por causa de um AVC. O pai do policial já é falecido. Na solicitação ao governador, o deputado pede ainda que todos os policiais que participaram da operação no Jacarezinho também sejam promovidos por bravura em seus cargos e postos.

– Foram 27 criminosos retirados do convívio social. Os cidadãos de bem daquela comunidade e todo estado do Rio reconhecem o êxito da operação e a bravura dos honrosos policiais envolvidos – finaliza.

Aos interessados em ajudar na vaquinha para ajudar a família do policial André Frias, a contribuição pode ser feita por meio de transferências de qualquer valor para a conta corrente 28153-4 (agência 9291 – Banco Itaú).

Leia também1 'Não quis minimizar a morte do policial', diz âncora da CNN ao vivo
2 Mourão sobre operação no Rio: "A polícia agiu como polícia"
3 Bolsonaro parabeniza a polícia por operação no Jacarezinho
4 Policial civil morto em operação sustentava mãe vítima de AVC
5 RJ: Delegados do Brasil prestam "irrestrito apoio" aos policiais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.