Leia também:
X Noblat faz enquete sobre invasão para derrubar Bolsonaro

Deputada propõe dar a maior honraria da Alerj à Rádio 93 FM

Emissora completará 30 anos no próximo mês de maio, em ano que terá volta do Louvorzão 93

Paulo Moura - 02/03/2022 13h50 | atualizado em 02/03/2022 15h57

Rádio 93 FM pode receber a maior homenagem da Alerj

Prestes a completar 30 anos no próximo mês de maio e há mais de 15 anos na lista das rádios mais ouvidas do Rio de Janeiro, o 2022 da Rádio 93 FM deve ter mais uma celebração especial no calendário: a concessão da Medalha Tiradentes à emissora, a maior homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A proposta de homenagem consta no Projeto de Resolução 1024/2022, que foi apresentado na Casa pela deputada estadual Rosane Felix (PSD). De acordo com a parlamentar, a homenagem se justifica pelos relevantes serviços prestados pela rádio ao estado do Rio de Janeiro.

– A 93 FM é um veículo transformador de ideias, opiniões e de mobilização em massa. É fruto de um trabalho de excelência realizado por dezenas de profissionais. Conceder a Medalha Tiradentes é uma forma de homenagear toda equipe da 93 FM, que sabe da missão que tem de produzir e desenvolver novos projetos – destacou Rosane.

Com sede na capital carioca, a emissora entrou no ar no dia 25 de maio de 1992. A rádio surgiu a partir de uma oportunidade e da vontade do então deputado Arolde de Oliveira de oferecer música e conteúdo, sem possuir vínculo com nenhuma denominação evangélica específica. Ao Pleno.News, Andrea Maier, diretora da Rádio 93, afirmou que ela e a equipe ficam honrados com a homenagem.

– Ficamos muito honrados e alegres com essa homenagem. Foi uma linda trajetória ao longo desses 30 anos e esse reconhecimento reflete nosso comprometimento com a divulgação da música gospel, engajamento social, jornalismo relevante e tantos outros compromissos firmados com nossos ouvintes, retribuindo a confiança em nós depositada – comemorou.

GRANDES EVENTOS
Ao longo da história, a Rádio 93 FM se consolidou como especialista na produção e transmissão de eventos com grande mobilização de público. A lista inclui: Canta Brasil, Canta Rio, Canta Zona Sul, Louvorzão, Impacto 93, Som Gospel, Bienal do Livro, Marcha para Jesus e muitos outros.

O Louvorzão 93, inclusive, voltará em seu formato presencial em 2022 após um hiato de seis anos. O evento, que acontecerá no próximo dia 15 de abril no Rio de Janeiro, tem a presença já confirmada de Bruna Karla, Fernanda Brum, Wilian Nascimento, Jozyanne, Samuel Miranda, Samuel Messias, Sophia Vitória, Cassiane, além de outras atrações.

Leia também1 Jovem atacada após desenho de Michelle homenageia Zambelli
2 Opositor de Putin quer russos nas ruas contra guerra
3 Ucrânia cita mais de 2 mil civis mortos em 7 dias de invasão russa
4 André Valadão sobre Lula: "Se Deus quiser, não vai ganhar"
5 Avião cai no interior de SP, e piloto de 70 anos morre

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.