Leia também:
X PDT acusa Jair Bolsonaro de realizar showmício em Barretos

Delegado da PF morre durante operação em Mato Grosso

Policial teria sido atingido por um disparo de arma de fogo que ricocheteou

Paulo Moura - 27/08/2022 20h17 | atualizado em 29/08/2022 11h37

Delegado da Polícia Federal morreu neste sábado Foto: Reprodução/YouTube TVCPonline

O delegado Roberto Moreira da Silva Filho, da Polícia Federal (PF), morreu na madrugada deste sábado (27) na terra indígena de Aripuanã, a cerca de 920 quilômetros de Cuiabá, capital de Mato Grosso, durante uma operação contra a extração ilegal de madeira. Ele teria sido atingido por um disparo de arma de fogo que ricocheteou.

Ao jornal O Globo, a PF informou que o delegado e a equipe que estavam com ele abordavam os caminhões que passavam pelo local durante a madrugada. No entanto, um dos veículos teria se recusado a parar durante a fiscalização, descumprindo a ordem da polícia e tentando atropelar os policiais. Os agentes atiraram e uma das balas bateu no caminhão e voltou, atingindo o delegado.

Roberto Filho era de Brasília e estava há menos de dois anos no Mato Grosso, com a missão de atuar no combate a crimes ambientais. Atualmente, ele era chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (DELEMAPH-MT).

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, lamentou a morte do delegado. Em uma publicação nas redes sociais, Torres afirmou que o óbito do policial foi uma “grande perda” para a Polícia Federal.

– É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do delegado da Polícia Federal, Roberto Moreira da Silva Filho, baleado durante uma operação no Mato Grosso. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Grande perda para a nossa PF – declarou.

*Com informações AE

Leia também1 PDT acusa Jair Bolsonaro de realizar showmício em Barretos
2 Debate da Band tem presenças confirmadas de Lula e Bolsonaro
3 Glenn sobre estado de David Miranda: "Grave, mas estável"
4 Caetano Veloso diz que chorou vendo Lula no Jornal Nacional
5 Jair Bolsonaro reforça convite para atos de 7 de Setembro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.