Delegado confirma tentativa de latrocínio contra deputada
Carro de Martha Rocha, parlamentar do Rio de Janeiro, foi alvejado enquanto ela ia à igreja
Camille Dornelles - 17/01/2019 09h30 | atualizado em 17/01/2019 09h35
De acordo com o delegado Giniton Lages, da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro (DH), o ataque ao carro da deputada estadual Martha Rocha (PDT) foi uma tentativa de latrocínio. A suspeita levantada pelo governador Wilson Witzel foi confirmada nesta quinta-feira (17).
A primeira hipótese, de homicídio encomendado, foi descartada por falta de indícios. Lages esclareceu que o departamento não tem mais dúvidas sobre as motivações.
– As imagens divulgadas não deixam nenhuma dúvida da dinâmica delitiva e, em especial, o momento exato em que o veículo da vítima foi escolhido pelos autores. Este delineamento é importante neste momento, pois dependíamos desta certeza para a continuidade dos trabalhos investigativos e a aplicação dos protocolos corretos – afirmou o delegado, à Agência Brasil.
O CRIME
A deputada Martha Rocha, de 59 anos, seguia para a igreja com sua mãe quando o carro em que estava foi interceptado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Um homem de capuz e fuzil realizou disparos contra o veículo. O único ferido foi o motorista da parlamentar, atingido na perna. Ele foi levado ao hospital e liberado.
Leia também1 RJ: Carro da deputada Martha Rocha é atingido por tiros
2 "Polícia investiga ataque como tentativa de latrocínio"
3 Rosane Felix é eleita deputada estadual no Rio de Janeiro